A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos retoma as Sessões Ordinárias, dando início ao 2º período de 2022

Em pauta: uma Indicação, 23 Requerimentos, uma Moção de Aplausos e à apresentação de um Projeto de Resolução.

img
#Sessões POR Vitória 04 DE AGOSTO DE 2022

Na manhã do dia 03 de agosto de 2022, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do 2º período da 3ª Legislatura, no plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

A Sessão deu início com Presidente Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados ao destino da pátria.

O vereador Antônio Vanderley Silva de Sousa retornou a casa legislativa, que também recebeu o suplente do Republicanos agora o então vereador Jailson Barbosa de Mesquita.

No Pequeno Expediente foi lida, discutida e aprovada por unanimidade a ata da sessão anterior.

No Grande Expediente foi feito o usa da Tribuna e apresentado a seguinte indicação:

Indicação de Nº054/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, para que seja feito a Limpeza, Roçagem e Retiradas de Entulhos das Ruas da Comunidade de Vista Alegre do Rio Mojú.

Na Ordem do Dia foram apresentadas as seguintes proposições:

Requerimento de Nº280/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação da Estrada do Ramal da Faveira.

Requerimento de Nº281/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação do Ramal da Comunidade Anta.

Requerimento de Nº282/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação do Ramal da Comunidade Aspaia.

Requerimento de Nº283/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação da Estrada da Comunidade São Raimundo do Mojú.

Requerimento de Nº284/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação das Ruas da Comunidade Terra Preta dos Lúcios.

Requerimento de Nº285/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação das Ruas da Comunidade Portelinha.

Requerimento de Nº286/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação das Ruas da Comunidade Terra Preta dos Maranhenses.

Requerimento de Nº287/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação do Ramal da Comunidade Estrela da Bica.

Requerimento de Nº288/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação do Ramal da Comunidade Novo Progresso.

Requerimento de Nº289/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação do Ramal Vista Longe que liga a Comunidade Boa Fé a Comunidade Mojuí dos Caboclos.

Requerimento de Nº290/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que faça encaminhar expediente, em atenção a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas - SEDOP, solicitando o Recapeamento da PA 431, no Trecho entre São José à Mojuí dos Campos.

Requerimento de Nº291/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, solicitando a Troca de Lâmpadas Queimadas e Instalação de Lâmpadas na Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Requerimento de Nº292/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, que seja feito a Recuperação da Estrada da Comunidade Castanheira.

Requerimento de Nº293/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, que seja feita a Construção de 2 Salas na Escola Municipal da Comunidade Castanheira.

Requerimento de Nº294/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a Recuperação da Estrada da Comunidade São Xavier.

Requerimento de Nº295/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação da Estrada da Comunidade Vista Alegre até a Comunidade Bananeira.

Requerimento de Nº296/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a Recuperação de 3km do Ramal do Pindoba na Comunidade Igarapé do Lama.

Requerimento de Nº297/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a Recuperação do ramal da Cemex.

Requerimento de Nº298/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação de 6km de Ramal no perímetro entre a Comunidade Santa Terezinha e Novo Progresso.

Requerimento de Nº299/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação da Estrada das Comunidades: Boa Sorte, Valha me Deus, Riacho Verde, até as margens do Rio.

Requerimento de Nº300/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação do Ramal da Comunidade Sorriso do Mojú.

Requerimento de Nº301/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando Autorização da Secretária de Meio Ambiente (SEMMA) para limpeza e poda de árvores próximas a rede elétrica nas Comunidades: Santa Júlia, São Paulo e Mojuí dos Pereiras.

Requerimento de Nº302/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Instalação de Redutor de Velocidade Lombada e Sinalização na Rua Lobo D´Almada no perímetro dos Bairros Centro e Esperança.

Moção de Aplausos Nº021/2022 A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos através do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, com o devido apoio dos pares deste Poder Legislativo e em nome da População Mojuiense, vem manifestar VOTOS DE APLAUSOS, A Assembleia de Deus pela realização do CANTA MOJUÍ 3ª EDIÇÃO 2022, no dia 30 de julho na Praça da Prefeitura.

Todos as Proposições foram aprovados por unanimidade, em seguida, foi apresentado o seguinte Projeto de Resolução:

Projeto de Resolução Nº02/2022, institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar no âmbito da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, de iniciativa da Mesa Diretora.

Logo após, cada vereador fez suas considerações finais e foi encerrada a sessão, que pode ser acompanhada pelo link abaixo:

Links

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito