Tiragem e entrega de Carteiras de Estudantes Intermunicipais, serão feitas na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

#Mobilidade POR Vitória 01 DE JULHO DE 2022

Diante das dificuldades de deslocamento e de acesso, dos estudantes e das instituições de ensino junto a COGEMEP/ARCON, o Presidente da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, o Sr. Vereador Assis Nogueira, em viagem a Belém, esteve reunido com Sr. Moisés Pinheiro, membro do Conselho Gestor da meia passagem e Secretário Executivo da COGEMEP, onde fechou parceria para realizar a tiragem, entrega e regularização do Documento Estudantil.

O processo de legalização, acontecerá nos dias 4,5 e 6 (segunda, terça e quarta) de julho do ano corrente, na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos localizada na Rua José Macêdo s/n bairro Centro, também acontecerá a entrega de Carteiras Estudantil já emitidas e regularização de processos incompletos.

O Vereador Assis Nogueira ressalta a importância da expedição do documento, que garante 50% de desconto nas passagens intermunicipais aos estudantes (Lei nº12.852/2013 do Estatuto da Juventude), e que ausência do mesmo vem ocasionando diversos transtornos a classe estudantil usuária do transporte intermunicipal.