2ª Sessão Ordinária do 2º período de 2022 da Câmara de Municipal de Mojuí dos Campos.

Em pauta: 8 Indicações, 26 Requerimentos e 4 Moções.

img
#Sessões POR Vitória 12 DE AGOSTO DE 2022

Na manhã de 10 de agosto de 2022 quarta-feira, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária no Plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. O presidente Francisco de Assis Arruda Oliveira deu início a Sessão implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria.

No pequeno Expediente foi lida e aprovada a ata da sessão anterior por unanimidade.

No grande Expediente foram pautadas as seguintes indicações:

Indicação Nº055/2022 do Vereador Antônio Aguiar, para que seja feito a substituição de 30 lâmpadas queimadas na Travessa Maia de Sousa, Bairro Cidade Alta I.

Indicação Nº056/2022 do Vereador Antônio Aguiar, para que seja feito a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras nos principais trechos: no perímetro de entrada da cidade, Bairro Centro e saída (Bairro Vila Nova), no município de Mojuí dos Campos - PA.

Indicação Nº057/2022 do Vereador Antônio Aguiar, solicitando a Construção de uma Rotatória na Curva do Vai Quem Quer no Bairro Cidade Alta 2.

Indicação Nº058/2022 do Vereador Antônio Vanderlei Silva de Sousa, que seja feito a recuperação e piçarramento da estrada que dá acesso as Comunidades: Brilhosa e Patauá.

Indicação Nº059/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feito a recuperação do Ramal do Palhalzinho que liga a Comunidade Riacho Verde.

Indicação Nº060/2022 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, que estabeleça parceria com os empresários radicados na vicinal do Km 130, da BR 163, com o fim de recuperar trechos da dita vicinal, no perímetro compreendido dentro do município de Mojuí dos Campos, incluindo a reconstrução da ponte de 30 metros de extensão.

Indicação Nº061/2022 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para recuperar a vicinal do km 140, da BR 163, no Perímetro compreendido dentro do município de Mojuí dos Campos, por encontrar-se em condições precárias de trafegabilidade tanto para o pedestre, como para veículos.

Indicação Nº062/2022 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que autorize a reforma da Escola Municipal Nova Esperança, da Comunidade Pirainha, no que tange ao piso que se encontra parcialmente quebrado; renovando a pintura das paredes , que ainda é no padrão das escolas de Belterra; e a falta de tela em partes da paredes laterais, que provoca a entrada de morcegos que sujam completamente a sala de aula.

Na ordem do dia foi lido, discutido e aprovados por unanimidade as seguintes proposições:

Requerimento Nº303/2022 do Vereador Antônio Aguiar, para que seja feito a recuperação e piçarramento do Ramal da Comunidade Poço Verde.

Requerimento Nº304/2022 do Vereador Antônio Aguiar, para que seja feita a construção de uma Escola Padrão MEC no Bairro Cidade Alta I.

Requerimento Nº305/2022 do Vereador Antônio Aguiar, solicitando o Encaminhamento do Projeto de Lei referente ao Ônibus que realiza o Linhão Universitário.

Requerimento Nº306/2022 do Vereador Antônio Aguiar, que seja feito a troca de 12 lâmpadas queimadas no ramal da Comunidade Poço Verde.

Requerimento Nº307/2022 do Vereador Antônio Vanderlei Silva de Sousa, que seja feito a Reforma da Cerca da Escola Municipal da Comunidade Igarapé do Onça.

Requerimento Nº308/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja feito a recuperação da estrada da Comunidade PDS.

Requerimento Nº309/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja feito a recuperação da Vicinal do Travessão 101.

Requerimento Nº310/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja feito a recuperação das estradas das Comunidades Vale Verde, Nova Vitória e Rainha da Floresta.

Requerimento Nº311/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja feito a troca de 03 lâmpadas queimadas no Ramal dos Machados, na Comunidade Boa Fé.

Requerimento Nº312/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja feito a recuperação da estrada da Comunidade São Tomé.

Requerimento Nº313/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja feito a recuperação das ruas do Bairro Cidade Alta II.

Requerimento Nº314/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja feito a recuperação das ruas do Bairro Cidade Alta I.

Requerimento Nº315/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, para que seja realizado serviço de Terraplenagem na Comunidade Uma 1 e 2.

Requerimento Nº316/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, para que seja feito o serviço de Terraplenagem e Colocação de Bueiros na Rua Francisco Neto, Bairro Cidade Alta II.

Requerimento Nº317/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, para que seja feito o serviço de Terraplenagem e colocação de Bueiros na Travessa maia de Sousa, Bairro Cidade Alta I.

Requerimento Nº318/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para que seja feito a recuperação de 7 km de Ramal na Comunidade Água Branca até a Comunidade Valha me Deus.

Requerimento Nº319/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Instalação de 05 braços de iluminação pública nos postes da Comunidade Riacho Verde.

Requerimento Nº320/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação do Ramal da Comunidade Palhalzinho.

Requerimento Nº321/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água, na comunidade de Vila dos Goianos.

Requerimento Nº322/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Implantação de um Ônibus Gratuito para realizar o Linhão Universitário na Rota da PA 443 Santarém - Jabuti.

Requerimento Nº323/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a construção de uma Unidade Básica de Saúde na Comunidade Vila dos Goianos.

Requerimento Nº324/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito a recuperação e piçarramento de 11km do Ramal do Chaves, trecho que compreende a Santarém - Jabuti.

Requerimento Nº325/2022 dos Partidos PSDB e PSC, que seja encaminhada esta proposição em atenção ao Excelentíssimo Senhor Marco Antônio Machado Lima, Prefeito de Mojuí dos Campos, solicitando a Relação de Bens Imóveis adquiridos no Exercício 2021 e 2022.

Requerimento Nº326/2022 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, envide esforços, no sentido de colocar em condições de trafegabilidade, tanto para pedestres como para usuários de veículos, a rua Rui Barbosa, no trecho compreendido entre a Travessa Antônio Walfredo, no Centro, e o Bairro Alto Alegre.

Requerimento Nº327/2022 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que envide esforços no sentido de criar o Museu da Integração Nordestina, nesta cidade.

Requerimento Nº328/2022 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que através da Secretaria de Infraestrutura, faça reparos necessários na ponte de madeira, que liga a Comunidades Garrafão a Tracoá, neste município.

Requerimento Nº329/2022 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que encaminhe pleito à Delegacia do Serviço Militar em Santarém, no sentido de criar a Junta do Serviço Militar nesta cidade.

Moção de Felicitação Nº022/2022, a Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, através do vereador Jailson Barbosa de Mesquita como devido apoio dos pares deste Poder Legislativo, e em nome da população mojuiense, vem manifestar VOTOS DE FELICITAÇÔES, aos 43 anos de Existência da Escola Municipal São Xavier, a ser comemorado no dia 13 de agosto.

Moção de Pesar Nº023/2022, que seja manifestada a presente MOÇÂO DE PESAR à Família, amigos e conhecidos de Salustiana Oliveira da Silva pelo seu falecimento ocorrido no dia 30 de julho de 2022.

Moção de Aplausos Nº024/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja manifestado VOTOS DE APLAUSOS ao Pastor da Igreja da Paz Church Jacimar Luís da Silva pelo período que esteve a frente da Igreja da Paz Church Mojuí dos Campos.

Moção de Aplausos Nº025/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, baseado nas prerrogativas que lhe são asseguradas pelo Regimento interno da Casa, requer que, após o decurso dos trâmites regimentais e com a necessária aprovação do Soberano Plenário, seja manifestado VOTOS DE APLAUSOS ao Governador Helder Zahluth Barbalho pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no município de Mojuí dos Campos.

Logo após, foi concebido tempo a cada vereador fazer suas considerações finais, devido a problemas de conexão com o provedor de internet não foi possível fazer a transmissão via redes sociais.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito