10ª Sessão Ordinária do 2º período de 2022 da Câmara de Municipal de Mojuí dos Campos.

Em pauta:2 indicações, 11 Requerimentos, 5 Projetos de Lei e uma Moção de Aplausos.

#Sessões POR Vitória 07 DE OUTUBRO DE 2022

Na manhã de 05 de outubro de 2022 quarta-feira, foi realizada a 10ª Sessão Ordinária no Plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. O presidente Francisco de Assis Arruda Oliveira deu início a Sessão implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria.

No pequeno Expediente foi lida e aprovada a ata da sessão anterior por unanimidade.

No grande Expediente foram pautadas as seguintes indicações:

Indicação Nº079/2022 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, que mande construir quatro lombadas nas mediações em frente a Escola Ismael Araújo, da Comunidade Mojú do Belarmino, neste município.

Indicação Nº080/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação da Ponte da Comunidade Terra Preta.

Na ordem do dia foi lido, discutido e aprovados por unanimidade as seguintes proposições:

Requerimento Nº404/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando o Calendário Cultural aos Eventos Festivos do município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº405/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que Providencie um Espaço Adequado para Realização de Eventos Religiosos e Culturais no município de Mojuí dos Campos. (subscrito pelo vereador Joilson da Santa Júlia)

Requerimento Nº406/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, Solicitando a Instalação de Placas de Identificação com nome das ruas dos bairros: Alto Alegre, Cidade Alta I e II, Esperança e Vila Nova. (subscrito pelo vereador Antônio Aguiar)

Requerimento Nº407/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, Solicitando a instalação de Placas de Identificação com o nome das ruas da Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº408/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, solicita a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade Sempre Alegre.

Requerimento Nº409/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, que seja feito o Serviço de Terraplanagem no Trecho da entrada da Comunidade Porto Alegre até a Comunidade Porto Luiz de Sousa.

Requerimento Nº410/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feita a Abertura nas Laterais e Recuperação do Ramal da Comunidade Terra Preta até a Comunidade Mojuí dos Pereiras.

Requerimento Nº411/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a reabertura e recuperação da Rua da Paz, José de Alencar e Ouro Verde, perímetro do futuro Bairro Cidade Nova.

Requerimento Nº412/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação e piçarramento da estrada da Comunidade Mojú do Berlamino.

Requerimento Nº413/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a disponibilização da Pá Carregadeira para atender os Psicultores do Município de Mojuí dos Campos-PA.

Requerimento Nº414/2022 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação e piçarramento da PA Mojú I e II (Comunidade do Piranha, 101, 119, 130, Bica 2)

(subscrito pelo vereador Pantoja do Cartório)

Moção de Aplausos Nº029/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, à Escola Municipal Francisco das Chagas Lima Pela nota 5,5 alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no Município de Mojuí dos Campos. (subscrito pelo vereador Antônio Aguiar)

Logo após, foram apresentados os seguintes Projetos de Lei:

Projeto de Lei Nº011/2022 de autoria do Poder Executivo "AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR AO ORÇAMENTO VIGENTE PARA AS AÇÕES LEGISLATIVAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Projeto de Lei Nº012/2022 de autoria do Poder Executivo "AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DENTRO DO ORÇAMENTO VIGENTE PARA AS AÇÕES EM EDUCAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Projeto de Lei Nº013/2022 de autoria do Poder Executivo "AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DENTRO DO ORÇAMENTO VIGENTE PARA AS AÇÕES EM SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Projeto de Lei Nº014/2022 de autoria do Poder Executivo "AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL DENTRO DO ORÇAMENTO VIGENTE PARA AS AÇÕES EM AGRICULTURA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Projeto de Lei Nº015/2022 de autoria do Poder Executivo "AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DENTRO DO ORÇAMENTO VIGENTE PARA AS AÇÕES EM INFRAESTRUTURA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Em seguida, foi concedido tempo a cada vereador fazer suas considerações finais, e encerrou a sessão, que pode ser assistida na íntegra através das redes sociais no Link abaixo: