11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos

Em pauta: 4 Indicações, 7 Requerimentos e uma Moção de Aplausos.

#Sessões POR Vitória 13 DE OUTUBRO DE 2022

Na manhã de 11 de novembro de 2022 terça-feira, foi realizada a 11ª Sessão Ordinária no Plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. O presidente Francisco de Assis Arruda Oliveira deu início a Sessão implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria.

No pequeno Expediente foi lida e aprovada a ata da sessão anterior por unanimidade.

No grande Expediente foram pautadas as seguintes indicações:

Indicação Nº081/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja realizada a Coleta de Lixo uma vez por semana nas Comunidades: Mojuí dos Caboclos, São Paulo, Santa Júlia Mojuí dos Pereiras. (Retirada de Pauta)

Indicação Nº082/2022 do Vereador Vanderlei Baú, solicitar esforços no sentido de fazer a Troca de Lâmpadas do Campo Nogueirão para Lâmpadas de LED.

Indicação Nº083/2022 do Vereador Vanderlei Baú, fazer a Expansão de 300 metros de Rede de Distribuição de Água na Comunidade Castanhal da Boa Vista.

Indicação Nº084/2022 do Vereador Vanderlei Baú, solicitar esforços no sentido de Recuperação do Campo Nogueirão.

Na ordem foram apresentadas, lidas, discutidas e aprovados por unanimidade as seguintes proposições:

Requerimento Nº 415/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, solicitando a Aquisição de um Trator com Carroça para realizar a Coleta de Lixo na Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº 416/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, solicitando a Construção de uma Academia Popular na Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº 417/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção a ALEPA- Assembleia Legislativa do Pará, para que seja feito a Estadualização da PA-433 Santarém-Jabuti até a Comunidade Sombra Santa.

Requerimento Nº 418/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, faça encaminhar expediente, em atenção à Equatorial Energia solicitando averiguação e posteriormente Recuperação e Limpeza dos Ramais onde Passa a Fiação Elétrica do Assentamento PA Mojú I e II, no Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº 419/2022 da Vereadora Núbia Maria Angelino, em atenção ao Exmo. Sr. Helder Barbalho Governador do Estado e órgãos competentes, solicitando a Reforma da Escola Estadual Fernando José de Leão Guilhon e a Conclusão da Quadra.

Requerimento Nº 420/2022 da Vereadora Núbia Maria Angelino, solicitando o Serviço de Terraplanagem na Estrada que dá Acesso a Colônia Ouro Verde.

Requerimento Nº 421/2022 da Vereadora Núbia Maria Angelino, solicitando o Serviço de Terraplanagem na Estrada da Comunidade Boeira.

Moção de Aplausos Nº030/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, ao Coordenador Amaury Aguiar, Equipe Organizadora, Padre Hesron Wagner Miranda, Vigário Valdson Nunes, Padre Ruy, pela Visita Peregrina de Nossa Senhora da Conceição, Realizada no dia 08 de outubro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. (subscrito pelos vereadores Teté, Ant. Aguiar, Núbia Angelino e Marlon Damasceno)

Em seguida, cada parlamentar fez suas considerações finais e foi encerrada a sessão, que pode ser acompanhada na íntegra no link abaixo: