Resumo dos Trabalhos da 5ª Sessão Ordinária do 2º período de 2022 da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

Em Pauta: 9 requerimentos, uma Moção de Aplausos e um Projeto de Emenda à Lei Orgânica.

img
#Sessões POR Vitória 05 DE SETEMBRO DE 2022

Na manhã do dia 31 de agosto 2022, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, o Presidente em Exercício Vereador Jesanias da Silva Pessoa deu início aos trabalhos invocando a proteção divina e com os pensamentos voltados ao destino da pátria.

No Pequeno Expediente foi lida discutida e aprovada por unanimidade a ata da sessão anterior.

No Grande Expediente foi feito o uso da tribuna.

Na ordemdo dia o presidente Francisco de Assis Arruda Oliveira assume os trabalhos, colocando as seguintes proposições para discurssão e votação:

Requerimento Nº357/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, pra que seja feita a instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Terra de Areia.

Requerimento Nº358/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água na Comunidade Baixa D`água.

Requerimento Nº359/2022 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que autorize a Secretaria Municipal de Educação-SEMED, a proceder levantamento do quantitativo de crianças na faixa etária do Pré-escolar, existentes na Comunidade São Miguel, Vicinal do Km 130, da Br 163, com a finalidade de 2023 criar uma turma na Escola Santa Isabel.

Requerimento Nº360/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feito a Construção de um Microssistema de Água, na Comunidade de Una II.

Requerimento Nº361/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feito a Construção de um Microssistema de Água, na Comunidade de Baixa da Onça.

Requerimento Nº362/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feito a Manutenção de Iluminação Pública do Bairro Alto Alegre.

Requerimento Nº363/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feito a Construção de um Microssistema de Água, na Comunidade de Ubinzal.

Requerimento Nº364/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira,

Faça encaminhar expediente ao Exmo. Sr. Governador Helder Zahluth Barbalho, solicitando a pavimentação asfáltica da PA 433 Santarém-Jabuti.

Requerimento Nº365/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, se digne determinar o encaminhamento como matéria de urgência a presente proposição ao Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Marco Antônio, com cópias para a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Sra. Adrielly Lima, Solicitando a relação com o nome das famílias desalojadas, fotos da entrega de cestas básicas contendo data e horário do ato.

Moção de aplausos Nº026/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, manifestando VOTOS DE APLAUSOS, A 1ª Feira de Mulheres em Ação na Comunidade Palhalzinho, realizada no dia 27 de agosto no Campo do Futebol.

(matéria subscrita por todos os vereadores).

Todas aprovadas por unanimidade, dando prosseguimento a sessão foi submetido a discussão e votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº001/2022. "SÚMULA: MODIFICA O § 2º DO ARTIGO 66 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE MOJUÍ DOS CAMPOS ESTADO DO PARÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". Colocado em segunda discussão e votação, artigo por artigo, e foi aprovado em segundo turno pelos vereadores: Francisco de Assis, Antônio Welliton, Marlon Damasceno, Jesanias Pessoa, Antônio Aguiar, Joilson Nogueira, Everaldo Camilo, Francisco Pantoja e contra os vereadores: Jailson Mesquita, Antônio Vanderlei e Núbia Angelino.

Logo após, foi concedido três minutos a para as considerações finais a cada vereador. O Presidente Francisco de Assis Arruda Oliveira informa que a 6ª Sessão Ordinária acontecerá dia 6 na terça-feira às 9:40h, devido ao Feriado da Independência. A 5ª Sessão Ordinária pode ser acompanhada pelo link abaixo:

Links

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito