Vereador Teté pede implantação de Fibra Ótica para Órgãos Públicos de Mojuí dos Campos.

O pedido se foi baseado No Programa Nacional da Banda Larga em Parceria PRODEPA e ELETROBRÁS.

#Desenvolvimento POR Vitória 22 DE JUNHO DE 2021

Na tarde de ontem 21 de julho, o vereador Antônio Welliton Sena da Silva protocolou junto a PRODEPA-Santarém, o Requerimento Nº142/2021 em atenção à Empresa de tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará, para que seja feito o rebaixamento, instalação e implantação da Fibra Ótica nos órgãos públicos municipal e estadual no município de Mojuí dos Campos, de acordo com o Programa Nacional de Banda Larga, em parceria PRODEPA e ELETROBRÁS.

A internet é uma ferramenta Imprescindível para o crescimento intelectual, social e econômico, garantindo o acesso à informação e ao conhecimento. A implantação da fibra ótica garantirá o acesso permanente e com qualidade aos órgãos públicos, tornando os serviços mais ágeis e eficientes.

O Programa Nacional de Banda Larga, instituído por meio do Decreto Nº 7.175/2010 tem como objetivo tem como objetivo fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologias de informação e comunicação.

A preposição foi aprovada e subscritas por todos os vereadores dessa Casa Legislativa.