Foto: Silvágner Grigório
O Projeto de Lei que dispõe sobre diretrizes orçamentárias para o executivo financeiro de 2026, e dá outras providências, de iniciativa do Poder Executivo Municipal, foi votado em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, realizada na quarta-feira do dia 18 de junho de 2025. Após as discursões realizadas pelos vereadores, a mesma foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias Municipal, é um instrumento de planejamento financeiro que estabelece as prioridades e metas da administração municipal para o próximo ano, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). É um elo entre o Plano Plurianual (PPA), que define as diretrizes de médio prazo, e a LOA, que detalha as receitas e despesas anuais.
O Presidente Interino da Câmara Municipal, vereador Diego Oliveira da Silva, frisou que a LDO é um instrumento fundamental para o planejamento financeiro do município, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e alinhada com as prioridades estabelecidas.
A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pela Câmara Municipal é um dos momentos mais importantes do ciclo orçamentário anual de um município. A aprovação da LDO é uma exigência da Constituição Federal (art. 165), e o município só poderá votar a LOA depois que a LDO for aprovada.
Diante disso, a Câmara aprovou uma importante lei, visando melhorar a infraestrutura, a saúde, a educação e outros serviços municipais, impactando positivamente a qualidade de vida dos cidadãos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Há 24 dias
Há 37 dias
Há 39 dias
Há 84 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?