3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

Em pauta: 4 Indicação, 19 Requerimentos e 2 Projeto de Resolução.

#Sessões POR Vitória 19 DE AGOSTO DE 2022

Na manhã do dia 17 de agosto de 2022, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do 2º período da 3ª Legislatura, no plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, o Presidente Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, deu início aos trabalhos invocando a proteção divina e com os pensamentos voltado ao destino da pátria.

No Pequeno Expediente foi lida discutida e aprovada por unanimidade a ata da sessão anterior.

No Grande Expediente foi feito o uso da tribuna e apresentadas as seguintes indicações:

Indicação Nº063/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito a Recuperação e Piçarramento da Estrada que liga a sede do município as Comunidades: Mercadinho, Patauá, Onça, Palhal do Una.

Indicação Nº064/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Instalação de um Braço de Iluminação em frente Fazenda do Sr. Zé Brito na Comunidade Mojuí dos Caboclos.

Indicação Nº065/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja realizado Serviço de Terraplanagem no Ramal que dá acesso a Roça dos Agricultores ao lado da casa do senhor Cloves na Comunidade Baixa D`água.

Indicação Nº066/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja realizado Serviço de Terraplanagem no Ramal que dá acesso a Roça dos Agricultores ao lado do campo de futebol na ComunidadeTerra de Areia.

No Ordem do Dia foi apresentado as seguintes proposições:

Requerimento Nº330/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, que seja Construída uma Quadra Poliesportiva na Escola Municipal da Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº331/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, para que seja Instalado Climatização, por meio de Ar Condicionado na Escola Municipal Bom Jesus na Comunidade Igarapé do Pedra.

Requerimento Nº332/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, para que seja feito a Construção do Muro da Escola Municipal da Comunidade São Raimundo do Mojú.

Requerimento Nº333/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, solicitando a Construção de Banheiro com Acessibilidade na Escola Municipal de São Xavier.

Requerimento Nº334/2022 do Vereador Jailson Barbosa de Mesquita, que seja feito a Construção de um Barracão Comunitário Anexo ao Posto de Saúde na Comunidade São Xavier.

Requerimento Nº335/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Troca de Lâmpadas Queimadas e Instalação de novas Lâmpadas na Comunidade Una 2.

Requerimento Nº336/2022 do Requerimento Nº336/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, a Troca de Lâmpadas Queimadas e Instalação de novas Lâmpadas na Comunidade Mojú do Berlamino.

Requerimento Nº337/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito a colocação de Bueiros na Rua Rui Barbosa, entre os Bairros Centro e Alto Alegre.(retirado de pauta)

Requerimento Nº338/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Aquisição de Bebedouro para a Escola Municipal da Comunidade Una 2.

Requerimento Nº339/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de Parada de Ônibus no Bairro Cidade Alta I.

Requerimento Nº340/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de Parada de Ônibus no Bairro Vila Nova.

Requerimento Nº341/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que viabilize recurso financeiro para o término da Construção da Casa de Apoio Comunitária na Comunidade Baixa da Onça.

Requerimento Nº342/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira,

solicitando a Construção de Parada de Ônibus na Comunidade Boa Fé.

Requerimento Nº343/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira,

solicitando a Construção de Parada de Ônibus no Bairro Alto Alegre Em frente ao Hospital.

Requerimento Nº344/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira,

solicitando a Construção de Parada de Ônibus em frente ao Campo Nogueirão.

Requerimento Nº345/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a troca de 5 Lâmpadas Queimadas na Comunidade Mojuí dos Caboclos.

Requerimento Nº346/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a manutenção de 15 Lâmpadas Queimadas na Comunidade Água Fria, ao lado do microssistema de água.

Requerimento Nº347/2022 do Vereador Vanderlei Baú, para que seja feita a Construção de um Acesso e uma Ponte ligando o Bairro Cidade Alta 2 ao Bairro Alto Alegre.

Requerimento Nº348/2022 do Vereador Vanderlei Baú, para que seja feita a Construção de um Acesso e uma Ponte ligando o Bairro Cidade Alta 1 ao Bairro Vila Nova.

Projeto de Resolução Nº02/2022 "INSTITUI O CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOJUÍ DOS CAMPOS."

Todos as preposições acima foram lidas, descutidas e aprovadas por unanimidade, exceto o Requerimento Nº337/2022 que foi retidado de plauta por motivo de duplicidade, em seguida foi apresentado o Projeto de Resolução Nº03/2022 "DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOJUÍ DOS CAMPOS /PA, DANDO NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 25 DESTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS", que foi feito pedido vista pelo vereador Pantoja do Cartório.

Logo após, foi concedido 3 minutos para cada parlamentar fazer as considerações finais. O conteúdo da Sessão pode ser acompanhado na íntegra pelo link abaixo: