Câmara Municipal de Mojuí dos Campos realiza Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos de 2023

Ascom CMMC: Cristiano Nogueira de Souza

#Sessões POR Vitória 02 DE FEVEREIRO DE 2023

A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos realizou nesta quarta-feira (01), a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2023 da 3ª Sessão Legislativa da 3ª Legislatura. A Mesa dos Trabalhos foi constituída pelas seguintes autoridades: Vossa Exmo. Sr. Vereador Jesanias da Silva Pessoa Presidente do Poder Legislativo Municipal, o Secretário de Gestão Administrativa Helcias Coelho Lima Filho representando o Chefe do Poder Executivo, Vossa Reverência Padre Hesron Wagner Miranda Cruz - Pároco da Igreja Católica Santo Antônio de Pádua de Mojuí dos Campos, Vossa Reverência Pastor Leopoldino Leal Lopes - Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus Mojuí dos Campos e Vossa Excelência Subtenente Iranilson dos Santos Almeida - Comandante do 6º Pelotão da Polícia Militar Mojuí dos Campos.

Em seguida, tomaram assento em destaque os pares da casa: Vereador Antônio Aguiar, Vereador Teté, Vereador Everaldo Camilo, Vereador Vanderlei Baú, Vereador Pantoja do Cartório, Vereador Assis Nogueira, Vereador Jailson Mesquita, Vereador Marlon da Terra Preta e Vereadora Núbia Angelino.

O presidente Jesanias da Silva Pessoa deu início a sessão: "Implorando a Proteção de Deus e com os Pensamentos voltados para o destino da Pátria, declaro aberta a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos da 3ª Legislatura da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos".

O padre Hesron Wagner proferiu a oração do Ato Devocional.

Na plateia registrou-se a presença do Secretário de Agricultura Cavaquinho do Rio Mojú, Secretário de Saúde Glayton Rodrigues, Secretária de Educação Dra. Elizângela Bezerra,o Sr. Procurador Gonçalo Imbiriba, o Dalvair Fima, coordenador da EMATER, o Sr. Arnaldo Santos representando a Imprensa o Ex-Vereador Manoel Saturno, a Senhora Lucicléia Maia representa a Vice-prefeita que está em viagem a Brasília, demais Líderes Comunitário e Líderes Eclesiásticos.

Logo após, passou a palavra aos demais membros da mesa e convidou o Vereador Everaldo Camilo pra explanar sobre o papel do vereador, abrindo uma exceção convida o Vereador Jailson Mesquita para fazer uso da Tribuna, onde agradece pelos 7 meses que esteve como vereador pelo município, comunica o retorno do Vereador Cavaquinho e que continuará prestando serviço a sociedade mojuiense.

Em cumprimento ao que determina o inciso IX do Art.112 da Lei Orgânica do Município de Mojuí dos Campos, O Sr. Helcias Coelho neste ato representando o Prefeito Marco Antônio, fez uso da Tribuna para apresentar ao Poder Legislativo e a todos os telespectadores a Mensagem do Poder Executivo.

O Pastor Leopoldino Leal realiza uma oração final. E para finalizar os trabalhos o Vereador Jesanias da Silva Pessoa, fez as considerações finais e declarou encerrada a Sessão Solene.

A Sessão pode ser acompanhada no link abaixo: