Presidente Jesanias participa de Reunião na Escola Santa Márcia, Comunidade de Palhazinho.

#Educação POR Vitória 10 DE FEVEREIRO DE 2023

Na manhã de quinta (09) o Presidente da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, Sr. Vereador Jesanias da Silva Pessoa esteve reunido com o de Conselho Educação de Mojuí dos Campos, funcionários da SEMED e pais de alunos da Escola Santa Márcia na Comunidade do Palhalzinho.

Em pauta o fechamento da Escola proposto pela Gestão Municipal, devido ao baixo índice de matrículas.

No entanto, em reunião ficou acordado que o estabelecimento público seguiria funcionando desde que a comunidade garantisse o número mínimo de 12 alunos. A localidade do Palhalzinho fica distante 13 Km do Centro de Mojuí dos Campos e mesmo com o uso do transporte escolar, se tornaria inviável o deslocamento desses docentes devido a baixa idade e a péssima trafegabilidade do trecho (no inverno é lama e atoleiro, no verão o excesso de poeira),ocasionando, desconforto, estresse, e problemas de saúde aos pequenos usuários.