3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

Em pauta:3 Indicações e 16 Requerimentos.

#Sessões POR Vitória 27 DE FEVEREIRO DE 2023

Na manhã do dia 22 de fevereiro de 2023, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do 1º período da 3ª Legislatura, no plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, o Presidente Vereador Jesanias da Silva Pessoa, deu início aos trabalhos invocando a proteção divina e com os pensamentos voltado ao destino da pátria.

No Pequeno Expediente foi lida discutida e aprovada por unanimidade a ata da sessão anterior.

No Grande Expediente foi feito o uso da tribuna e apresentadas as seguintes indicações:

Indicação Nº013/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Colocação de 05 Lâmpadas na Comunidade Mercadinho.

Indicação Nº014/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Colocação de 05 Lâmpadas na Comunidade Brilhosa.

Indicação Nº015/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Colocação de 03 Lâmpadas na Comunidade São Francisco do Mojú.

Na Ordem do Dia foram apresentados os seguintes requerimentos:

Requerimento Nº056/2023 de iniciativa do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que através da SEMIFRA, proceda com maior urgência a operação Tapa Buracos em todas as ruas e travessas do perímetro urbano desta Cidade, já pavimentadas.

Requerimento Nº057/2023 de iniciativa do Vereador Francisco Pereira Pantoja, que autorize a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, a proceder levantamento do quantitativo de crianças na faixa etária do Pré-Escolar, residentes na Comunidade São Miguel, vicinal do KM 130 da Br 163, com a finalidade de implantar ainda em 2023, uma turma na Escola Santa Isabel.

Requerimento Nº058/2023 de iniciativa do Vereador Francisco Pereira Pantoja, a substituir com máxima urgência 18 Lâmpadas comuns, por Lâmpadas de LED, nos postes de iluminação do Campo de Futebol da Comunidade Garrafão.

Requerimento Nº059/2023 de autoria do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que viabilize o Projeto de Lei que Altera a Remuneração do Conselheiro Tutelar do município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº060/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja feito a Colocação de um bueiro na baixa da Comunidade Santa Júlia.

Requerimento Nº061/2023 de autoria do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feita a Reforma da Escola Municipal São Raimundo da Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Requerimento Nº062/2023 de autoria do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para que seja feito o retorno da Ambulância da Unidade Básica de Saúde da Comunidade Boa Sorte.

Requerimento Nº063/2023 de iniciativa do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Limpeza da Escola Municipal da Comunidade Terra Preta que se encontra desativada.

Requerimento Nº064/2023 de iniciativa do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Limpeza da Escola Municipal da Comunidade Mojuí dos Cablocos que se encontra desativada.

Requerimento Nº065/2023 de autoria do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que a Secretaria municipal Competente a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade Bica 1.

Requerimento Nº066/2023 de iniciativa do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Exmo. Sr. Jader Barbalho Filho, Ministro das Cidades, solicitando o desmembramento Fundiário das Terras da União do Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº067/2023 de autoria do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Exmo. Sr. Deputado Federal Henderson Pinto, solicitando que viabilize recurso financeiro através de Emenda Parlamentar para a Aquisição de Trator Agrícola para a Comunidade de Mojú do Berlamino.

Requerimento Nº068/2023 de autoria do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que o município de Mojuí dos Campos seja contemplado com o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal para a construção de 200 casas.

Requerimento Nº069/2023 de iniciativa do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Exmo. Sr. Deputado Federal Henderson Pinto, solicitando que viabilize recurso financeiro através de Emenda Parlamentar para Aquisição de um veículo Ônibus climatizado para atender o Linhão Universitário do Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº070/2023 de autoria do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Exmo. Sr. Senador Beto Faro-PT, solicitando Emenda Parlamentar para a Aquisição de um Caminhão Baú Frigorífico para a Cooperativa da Agricultura Familiar de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº071/2023 de autoria do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Exmo. Sr. Deputado Federal Henderson Pinto, solicitando que viabilize recurso financeiro através de Emenda Parlamentar para Aquisição de Trator Agrícola para a Comunidade PDS - Igarapé do Anta.

Requerimento Nº072/2023 de iniciativa do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Exmo. Sr. Deputado Federal Henderson Pinto, solicitando que viabilize recurso financeiro através de Emenda Parlamentar para Aquisição de Trator Agrícola para a Comunidade São Francisco do Mojú.

Logo após, foi concedido 3 minutos para cada parlamentar fazer suas considerações finais. O conteúdo da Sessão pode ser acompanhado na íntegra pelo link abaixo: