5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos do 1º período de 2023.

Em pauta: 03 Indicações, 30 Requerimentos e 02 Moções.

img
#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 17 DE MARÇO DE 2023

Na manhã do dia 15 de março de 2023, quarta-feira, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do 1º período, no Plenário Nicias Lopes Ribeiro da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. O presidente Jesanias da Silva Pessoa deu início a Sessão implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria.

No Pequeno Expediente foi lida e aprovada a ata da sessão anterior.

No Grande Expediente foi feito o uso da tribuna pelos partidos Tempo de Bancada e Tempo de Liderança.

Na Ordem do dia foram apresentadas, lidas, discutidas e as seguintes proposições:

Indicação Nº020/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Recuperação do Ramal que dá acesso à residência do Senhor Raimundo Diana na Comunidade Alto Seco.

Indicação Nº021/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feita a implantação de um Sistema de Energia Solar na Escola Municipal São José na Comunidade Fortaleza do Puraqué.

Indicação Nº022/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Conclusão da Reforma do Abrigo Comunitário da Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Requerimento Nº112/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Manutenção de Pinturas na Sinalização de Cruzamentos das Ruas Recém Asfaltadas no Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº113/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando uma Sessão Solene em Comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no dia 05 de abril de 2023, às 9:30horas, no Plenário Nicias Lopes Ribeiro.

Requerimento Nº114/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feito a Manutenção da Iluminação Pública de todas as Ruas do Bairro Alto Alegre.

Requerimento Nº115/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade de Ubinzal.

Requerimento Nº116/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Exmo. Governador Helder Zahluth Barbalho, solicitando a Pavimentação da PA 433 Santarém-Jabuti.

Requerimento Nº117/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Boa Fé.

Requerimento Nº118/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Mojú do Berlamino.

Requerimento Nº119/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Una 2.

Requerimento Nº120/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol União Imperial no Bairro Cidade Alta 2.

Requerimento Nº121/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que autorize a Secretaria Municipal competente a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade de Una 2.

Requerimento Nº122/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que autorize a Secretaria Municipal competente a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade Baixa da Onça.

Requerimento Nº123/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Aquisição de uma Usina Fotovoltaica para atender todas as Escolas Polo do Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº124/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Aquisição de uma Usina Fotovoltaica para atender todas as Secretarias Municipais e Abastecimentos de Água do Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº125/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, faça encaminhar expediente, em atenção ao Exmo. Senhor Deputado Estadual Josué Paiva, solicitando Emenda Parlamentar para Aquisição de 50.000 (cinquenta mil) litros de Óleo Diesel para Recuperação de Estradas, Ramais e Vicinais de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº126/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feito a Construção de um Porto em frente a Escola Municipal da Comunidade Bananeira.

Requerimento Nº127/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja Construída uma Quadra Poliesportiva na Comunidade de Vista Alegre do Rio Mojú.

Requerimento Nº128/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja Construída uma Quadra Poliesportiva na Comunidade de Vista Alegre do Rio Mojú.(retirado de pauta por duplicidade)

Requerimento Nº129/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a troca de Lâmpadas Queimadas na Comunidade Una 2.

Requerimento Nº130 /2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja Realizado a Criação e Implantação da APAE Associação de Pais e Amigos Excepcionais em Mojuí dos Campos/PA.

Requerimento Nº131 /2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco na Comunidade Fortaleza do Puraqué.

Requerimento Nº132 /2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que autorize a Secretaria Municipal Competente a Construção de um Poço Artesiano, na Escola Municipal São Francisco na Comunidade Fortaleza do Puraqué.

Requerimento Nº133/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Realização do Projeto Mais Cidadania e Saúde na Comunidade Novo Progresso.

Requerimento Nº134/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feita a Reforma da Escola Municipal da Comunidade Nova Canãa - Km 140.

Requerimento Nº135 /2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Pavimentação de Bloquetes nas Ruas da Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Requerimento Nº136 /2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Realização do Projeto Mais Cidadania e Saúde na Comunidade Monte Sinai.

Requerimento Nº137 /2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que autorize a Secretaria Competente a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade Sempre Alegre.

Requerimento Nº138 /2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, Solicitando a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água na Comunidade Porto Alegre.

Requerimento Nº139/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para que seja feita a Adequação de uma Sala de Aula da Escola Municipal da Comunidade Nova Canãa que estar desativada para ser utilizada como um Posto Médico.

Requerimento Nº140/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, Solicitando a Identificação por meio de Adesivo nos Veículos da Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº141/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Contração de um Vigia para o Conselho Tutelar.

Moção de Aplausos de Nº003/2023 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, a Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, através do Vereador infra-assinado com o devido apoio dos pares deste Poder Legislativo, e em nome da população mojuiense, vem manifestar Votos de Aplausos, ao Senhor Carlos Noimann pela Abertura Nacional da Colheita da Soja, no dia 09 de março, na fazenda Modelo, Município de Santarém.

Moção de Felicitações de Nº004/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, a Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, através do Vereador infra-assinado com o devido apoio dos pares deste Poder Legislativo, e em nome da população mojuiense, vem manifestar Votos de Felicitações pelos 51 anos de Existência da Escola Municipal Gerardo Monteiro, na Comunidade de Ubinzal.

Todos as Requerimentos foram aprovados por unanimidade exceto o de Nª128/2023 que foi retirado de pauta por duplicidade, as moções também foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas aos homenageados.

Dando continuidade foi concedido 3 minutos para as considerações finais a cada vereador e encerrada a sessão. Em seguida, os pares da casa reuniram com as Alunas e o Coordenador do Projeto Zumba-Fitness Mojuí.

Acompanhe-nos também pelas nossas redes sociais nos Links abaixo:

Links

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito