Audiência Pública com finalidade de debater a Segurança Pública de Mojuí dos Campos

#Audiência POR CRISTIANO NOGUEIRA 14 DE ABRIL DE 2023

A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, realizou a primeira Audiência Pública do ano de 2023, a pedido da Vereadora Núbia Angelino através do Requerimento Nº161/2023. Na Reunião foram ouvidas as Autoridades da Policia Civil e Militar, Membros do Executivo, Vereadores, representantes da Sociedade Civil e Organizada e o Secretário Regional do Baixo Amazonas Sr. José Maria Tapajós.

Vários temas foram colocados na pauta das discussões, como aumento do contingente da PM e a solicitação de mais uma viatura, instalação de serviço de monitoramento de câmeras nas saídas e entradas do município, o combate ao tráfico de drogas, o combate a assaltos, o funcionamento da Polícia Civil aos finais de semanas, a criação de Central de Conciliação e o aumento na segurança das escolas. Os Representantes da Policia Militar explana que a Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de todos, que é de fundamental importância a participação da Sociedade, que pode ajudar a polícia fazendo denúncias pelo 190 ou na delegacia. Destaca que a Polícia Militar estar se empenhado ao máximo e que intensificou as rondas.

O Secretário Regional do Baixo Amazonas Sr. José Maria Tapajós, diz que a polícia estar presente e que já investiga os fatos, comenta também que é crime a propagação de fakenews, agradece o convite feito e que levará todas as demandas ao conhecimento das autoridades para que possa ser tomada as providências cabíveis.

O Presidente Vereador Jesanias da Silva Pessoa, comenta que o poder legislativo não estar parado, que existem matérias aprovadas na casa de interesse da Segurança Pública e conta com poder executivo para que se possa tomar as medidas necessárias e que essa Audiência Pública é apenas mais um passo para melhoria da segurança em Mojuí dos Campos.