1ª Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

Realizada na Comunidade de Vista Alegre do Rio Mojú.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 04 DE MAIO DE 2023

A 1ª Sessão fora do Prédio do parlamento aconteceu na Comunidade de Vista Alegre do Rio Mojú, atendendo ao pedido do Requerimento Nº180/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que escolheu o Barracão Comunitário ao Lado da Igreja São Pedro para realizar a sessão.

O Projeto Câmara itinerante, consiste em levar as Sessões da Câmara para comunidades e localidades longínquas para que fiquem mais próximas de população. Que através dessa iniciativa, tem a chance de assistir e conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo.

A Reunião contou com a presença de professores, lideranças comunitárias, Secretário de Infraestrutura, Secretário de Agricultura e a comunidade em geral, que assistiram e participaram da sessão através da Tribuna Livre, onde os Comunitários tem a oportunidade de expor suas indagações e as necessidades da região. Os vereadores, que estiveram quase em sua unanimidade presentes nesse importante momento, fizeram questão de ir à tribuna para falar diretamente com esse público. O resultado foi considerado muito positivo pelos populares e pelo Presidente do Poder Legislativo Jesanias da Silva Pessoa, que pretende fazer ainda esse ano mais três Sessões Itinerantes.

A Sessão pode ser acompanhada através das redes sociais no link abaixo: