2ª Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 15 DE JUNHO DE 2023

A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos realizou ontem, (14/06) a 2ª Sessão Itinerante do 1º período de 2023, desta vez o destino foi a Comunidade do Piranha,

a Câmara atendeu o Requerimento Nº 235/2023, de autoria do Vereador Marlon Damasceno.

A Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara Municipal de Vereadores, onde os representantes das comunidades e demais moradores tem a oportunidade de relatar os anseios que a localidade precisa.

As principais pautas levantadas pelos comunitários foram as péssimas condições dos ramais, a infraestrutura da sala de aula que atende os alunos do ensino médio, e o aterramento do Igarapé da Comunidade. Todas as demandas foram anotadas e algumas explanadas pelos pares da casa, que tomarão as devidas providencias para solucionar.

Os vereadores sentiram na pele o que passa a população daquela região, com a quebra do ônibus devido as péssimas condições dos ramais e a falta de energia que também acontece com frequência no período chuvoso, aproveitaram ainda a viagem para ver de perto a situação da Escola e do Posto de Saúde do Piranha.

A sessão contou com a presença de professores, alunos, líderes comunitários, agricultores, empresários, a Vice-prefeita Suely Araújo e todos os Vereadores.

O Presidente do Poder Legislativo Jesanias da Silva Pessoa, agradeceu a Igreja Assembleia de Deus do Piranha, que cedeu o Barracão e toda a estrutura para realização da sessão, aos comunitários que compareceram, fez um breve resumo dos trabalhos legislativos e em seguida encerrou a 2ª sessão itinerante.