3ª Sessão Ordinária do 1º período de 2024, da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

Em pauta : 10 Requerimentos, 2 Projetos de Lei e uma Moção de Pesar.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 22 DE FEVEREIRO DE 2024

O Presidente Vereador Jesanias da Silva Pessoa deu início aos trabalhos legislativos invocando a proteção de Deus e com os pensamentos voltados ao destino da pátria.

No pequeno Expediente, foi lida, discutida e aprovada por unanimidade a ata da sessão anterior.

No Grande Expediente, foram feitos o uso da tribuna com os tempos de Bancadas e de liderança.

Na Ordem do Dia, foram apresentadas as seguintes proposições:

Requerimento Nº045/2024 do vereador Antônio Aguiar, solicitando a troca de Lâmpadas Queimadas e Instalação de Lâmpadas na Comunidade Morada Nova.

Requerimento Nº046/2024 do vereador Zuveide Silva Bezerra, em atenção ao Deputado Estadual Josué Paiva, solicitando Emenda Parlamentar para a Construção de Uma sala de Aula do Ensino Modular na Comunidade Igarapé do Piranha, município de Mojuí dos Campos. (subscrito pelos vereadores José Josicley, Antônio Aguiar e Francisco Pantoja)

Requerimento Nº047/2024 do vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feita a Operação Tapa Buraco da Travessa Antônio Walfredo, perímetro da Rua Juventude até o fim do Asfalto no Bairro Cidade Alta 2.

Requerimento Nº048/2024 do vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Restauração de 10 km de estrada da Comunidade Água Branca até a Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº049/2024 do vereador Zuveide Silva Bezerra, em atenção ao Deputado Estadual solicitando Emenda Parlamentar para Construção de Uma Praça Pública na Comunidade Vista Alegre do Mojú, município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº050/2024 do vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a Limpeza e Roçagem das Ruas da Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Requerimento Nº051/2024 do vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feito a Abertura das Ruas da Comunidade Sempre Alegre.

Requerimento Nº052/2024 do vereador Vanderlei Baú, para que seja feito a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água no Bairro Esperança parte alta.

Requerimento Nº053/2024 do vereador Vanderlei Baú, para que seja Incluído no Programa de Asfaltamento os Trechos Rua 13 de Maio, 6 de Janeiro e Jacaré.

Requerimento Nº054/2024 do vereador Vanderlei Baú, para que seja feito a Instalação de Iluminarias nos Bairros onde a Equatorial já fez a ampliação de Rede elétrica. (subscrito pelo vereador Zuveide Silva)

Moção de Pesar Nº05/2024 de iniativa do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, como membro deste Poder, signatário do presente, fazendo uso das prerrogativas que me são conferidas pelo Regimento Interno, venho com devido acatamento, propor que após os trâmites e com a aprovação do Soberano Plenário, que seja manifestada a presente MOÇÃO DE PESAR à Família, amigos e conhecidos de MARIANO FERNANDES LIMA, pelo seu falecimento ocorrido no dia 21 de Fevereiro de 2024.

Apresentação do Projeto de Lei nº 017/2023 Acrescenta Dispositivos A Lei Nº 001, De 15 De Janeiro De 2013, Para Criação Dos Departamentos De Engenharia De Tráfego E Controle De Estatística, Na Secretaria Municipal De Mobilidade E Trânsito, De Iniciativa Do Poder Executivo.

Apresentação do Projeto de Lei nº 001/2024, Define as Áreas Urbana, de Expansão Urbana e Rural, Para Fins de Tributação, Planejamento e Parcelamento do Solo no Município de Mojuí dos Campos e Dá Outras Providências, De Iniciativa Do Poder Executivo.

Em seguida, foi concedido 3 minutos para cada vereador fazer suas considerações e finais e encerrada a sessão, que pode ser acompanhada na íntegra no link abaixo: