Confira os Trabalhos da 7ª Sessão Ordinária do 1º Período de 2024, da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

Em pauta: Treze Requerimentos e um Projeto de Lei.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 21 DE MARÇO DE 2024

O Presidente do Poder Legislativo Vereador Jesanias Da Silva Pessoa deu início a Sessão Implorando a proteção de Deus e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria. Cumprimentou todos presentes, em especial a presença dos Alunos do 4º A Ano da Escola Municipal Maria do Carmo acompanhados da Professora Josiane e da Pedagoga Newman Miranda Pereira.

No pequeno Expediente foi feito a leitura da Ata da sessão anterior, aprovada por unanimidade.

No Grande Expediente foi feito o uso da Tribuna com os tempos de Liderança e de Bancada.

Na Ordem do Dia foram aprovados os seguintes requerimentos:

Requerimento Nº104/2024 do vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja feito o Serviço de Terraplenagem na Estrada das Comunidades: São Paulo, Santa Júlia e Mojuí dos Pereiras.

Requerimento Nº105/2024 do vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a Recuperação Urgente da Ponte da Comunidade Vila dos Goianos.

Requerimento Nº106/2024 do vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja feita a Recuperação das Ruas da Comunidade Portelinha.

Requerimento Nº107/2024 do vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Recuperação das Ruas da Comunidade Terra Preta dos Lúcios.

Requerimento Nº108/2024 do vereador Antônio Welliton Sena da Silva,

em atenção, a Equatorial Energia, solicitando a Substituição dos Poste de Madeira para Postes de Concreto na PA 431 até a Comunidade Santa Rosa.

Requerimento Nº109/2024 do vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Instalação de Redutor de Velocidade (Lombada) na Rua Marechal Castelo Branco no Bairro da Esperança.

Requerimento Nº110/2024 do vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a Colocação de Bueiros na Rua Luiz Gonzaga, Bairro Alto Alegre.

Requerimento Nº111/2024 do vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja Construída uma Quadra Poliesportiva na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Barão do Rio Branco na Comunidade Santa Júlia.

Requerimento Nº112/2024 do vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja feito a Construção de um Barracão na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Júlio Walfredo.

Requerimento Nº113/2024 do vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que autorize a Secretaria municipal competente a Construção de um Microssistema de Água, na Comunidade de Una II.

Requerimento Nº114/2024 do vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol União Imperial no Bairro Cidade Alta II.

Requerimento Nº115/2024 do vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Mojú e Berlamino.

Requerimento Nº116/2024 do vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Boa Fé.

Requerimento Nº117/2024 do vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Implantação de duas (02) Lombadas em frente à Escola Municipal da Comunidade São Tomé.

Em seguida, foi apresentado o Projeto de Lei Nº02/2024 de autoria do Poder Legislativo "SÚMULA: CRIA A COMUNIDADE TERRA NOVA, PERTECENTE À ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE MOJUÍ DOS CAMPOS ESTADO DO PARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Para finalizar o Presidente destinou 3 minutos para cada vereador fazer as considerações finais.