Câmara Municipal de Mojuí dos Campos realiza sessão solene de abertura dos trabalhos do ano legislativo de 2025

A Sessão Solene foi realizada na manhã desta segunda-feira (3). Esta é a 4ª Legislatura da Câmara Municipal.
Por Adonias Silva 04/02/2025 #SessãoLegislativa
img

A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos (CMMC), realizou na manhã desta segunda-feira (3), no Plenário Deputado Nicias Lopes Ribeiro, a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo de 2025 -- Instalação da 1ª Sessão Legislativa da 4ª Legislatura. As mensagens dos chefes do Legislativo e do Executivo, além dos pronunciamentos de vereadores, foram o ponto alto da cerimônia. O evento reuniu diversas autoridades, além de convidados e a população mojuiense.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA À SESSÃO SOLENE NA ÍNTEGRA

Compuseram a Mesa de Honra, o presidente da Câmara Municipal, vereador Pantoja do Cartório (MDB), o prefeito de Mojuí dos Campos, Jailson Alves (PSD), a vice-prefeita, Suely Araújo (PP), o delegado Willian Fonseca, titular da Polícia Civil de Mojuí dos Campos, o subtenente Jonas Fonteles, comandante do 6º Pelotão de Polícia Militar Destacado, e o pastor Elias Pires Neto, presidente da Igreja Paz Church de Mojuí dos Campos. Outras autoridades justificaram ausência.

Conforme determina a Lei Orgânica Municipal, o prefeito Jailson Alves (PSD) compareceu para proferir a mensagem anual do Poder Executivo e apresentação do Plano de Governo à Câmara Municipal e aos cidadãos mojuienses por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos. Alves expôs a situação do município e solicitou apoio da Casa Legislativa na execução dos trabalhos em prol do desenvolvimento da cidade. Ele agradeceu e parabenizou todos os vereadores.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Pantoja do Cartório (MDB), proferiu a mensagem do Poder Legislativo. Pantoja destacou o papel da Câmara, o papel dos vereadores, defendeu a democracia, a harmonia entre os três poderes e enfatizou a necessidade de um mandato pautado na ética, na transparência e na busca incessante por melhorias para o município. Ele finalizou sua fala pedindo responsabilidade, dedicação e zelo pelo interesse público.

"Quero agradecer a Deus por esse momento, que marca o início de mais um ciclo de debates e decisões em prol do nosso município. Nossa missão é representar a população com responsabilidade, transparência e compromisso, sempre buscando melhorias para Mojuí dos Campos. Ao lado dos demais vereadores, reafirmamos o compromisso de atuar com seriedade, ouvindo as demandas da comunidade e trabalhando por avanços que beneficiam a todos", afirmou Pantoja.

Representando os parlamentares veteranos, o vereador Everaldo Camilo (PP) destacou a relevância do papel do vereador como representante legítimo da sociedade, ressaltando a importância de ouvir as demandas da população e de atuar com dedicação e esforço contínuo na busca por soluções eficazes. Ele frisou que a responsabilidade de um vereador vai além da simples política de atuação, sendo essencial trabalhar para promover melhorias aos necessitados.

E representando os novos parlamentares, o vereador Wallace Lalá (REPUBLICANOS), destacou a importância da renovação política para o fortalecimento da democracia e o avanço das demandas da população. Lalá enfatizou também o seu compromisso em trabalhar de forma articulada com todos os colegas, independentemente de siglas partidárias, para buscar soluções concretas para os desafios enfrentados pelo município.

Vereadores em ordem alfabética - Arnaldo Galvão (PSD), Clei do Povo (MDB), Diego do Zé Neto (REPUBLICANOS), Enfermeiro Frank (MDB), Everaldo Camilo (PP), Jesa do Palhalzinho (PODEMOS), Joilson da Santa Júlia (PSD), Mickael Aguiar (PSD), Pantoja do Cartório (MDB), Reges Rabelo (UNIÃO) e Wallace Lalá (REPUBLICANOS).

Além das autoridades da Mesa de Honra, e dos 11 vereadores, a Sessão Solene reuniu servidores públicos da Câmara Municipal, secretários de governo e servidores da Prefeitura de Mojuí dos Campos, além de convidados.

Justificaram ausência o juiz de direito, Claytoney Passos Ferreira, da Vara de Fazenda Pública e Execução Fiscal de Santarém, a Promotora de Justiça do Ministério Público do Pará, Dra. Maria Raimunda Tavares, titular da 15ª Promotoria da Infância e Juventude de Santarém, e o Promotor de Justiça do Ministério Público Pará, Dr. Diego Belchior Santana, titular da 9ª Promotoria dos Direitos Constitucionais e Patrimônio Público de Santarém

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Links

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?