10º Sessão Ordinária é Presidida pelo Vereador Jesa do Palhazinho.

Em pauta uma Moção de Pesar, 15(quinze) Indicações e 9(nove) Requerimentos. Na ocasião também foi explanado os Serviços da Secretaria de Saúde.

img
#Sessões POR Vitória 12 DE MAIO DE 2021

Na manhã do dia 12 de maio de 2021, foi realizada a 10ª Sessão Ordinária do 1º período da 3ª Legislatura no plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

A Sessão foi realizada pelo Presidente em exercício Vereador Jesanias da Silva Pessoa, onde foram apresentados os seguintes trabalhos.

No pequeno expediente , o Secretário Glayton Jean da Silva Rodrigues esteve na Tribuna da Câmara, prestando esclarecimento dos serviços realizados pela Secretaria de Saúde do município, principalmente as medidas que estão sendo tomadas nesse período de Pandemia(Covid-19), na ocasião o mesmo foi sabotinado e esclareceu as dúvidas dos vereadores.

Na ordem do dia foi apresentado os seguintes matérias:

Moção de Pesar Nº 02 do vereador Joilson Nogueira Xavier, a família, amigos e conhecido de Francisco das Chagas Pinto pelo seu falecimento ocorrido no dia 06 de maio de 2021.

Indicação de Nº081 do Vereador Joilson Nogueira Xavier , a Construção de Parada de Ônibus na entrada da Cidade de Mojuí dos Campos na PA 431.

Indicação de Nº082 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Aquisição de uma Máquina para fazer blocos de concreto para atender as necessidades do Município.

Indicação de Nº083 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a recuperação do ramal que dá acesso à residência do Senhor Raimundo Diana na Comunidade Alto Seco.

Indicação de Nº084 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a recuperação da Rua Lobo D'Almada, Bairro Centro.

Indicação de Nº085 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feita a reforma da Escola Municipal São Raimundo da Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Indicação de Nº086 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a recuperação da Rua São Sebastião, Cidade Alta 2.

Indicação de Nº087 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que sejam tomadas as devidas providências em relação a um enorme buraco que se formou na Rua Almirante Barroso , Bairro Cidade Alta 2.

Indicação de Nº088 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a troca de 6(seis) lâmpadas queimadas na Comunidade de Boa Fé no Perímetro da Rota do ônibus.

Indicação de Nº089 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a instalação de 8(oito) braços de Iluminação na Comunidade de Terra de Areia no perímetro da Casa do Marquinho até a Vila dos Mondola.

Indicação de Nº090 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a manuteção na rede de iluminação Pública e a troca de 4(quatro) lâmpadas na Comunidade de Baixa D'água.

Indicação de Nº091 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a instalação de 7 (sete) braços de iluminação no Castanhal das Quatro Bocas proxímo a Escola da Comunidade.

Indicação de Nº092 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a troca de 10 (dez) lâmpadas, a colocação de 15 braços de iluminação e manutenção na rede de iluminação Pública na Comunidade de São Tomé.

Indicação de Nº093 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a manutenção da rede de iluminação pública e a troca de 3 lâmpadas na Comunidade de Novo Destino.

Indicação de Nº094 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a mudança de localização da parada Central dos Ônibus para Rua Deputado José Macêdo ao lado da Praça.

Indicação de Nº095 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a troca de 4 (quatro) lâmpadas nas proximidades do Posto de Saúde e manutenção na rede de iluminação pública na Comunidade de Agua Fria 1 e 2.

Indicação N°096 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, solicitando a recuperação do ramal que dá acesso a Comunidade de Morro da Lua.

Requerimento N°109 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja realizado a criação e implantação da APAE Associação Pais Amigos Excepcionais Mojuí dos Campos/PA.

Requerimento N°110 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que em caráter de urgência conclua os serviços de instalação da rede de abastecimento de água da comunidade Palhalzinho, neste município.

Requerimento Nº 111 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que envide esforços no sentido de estabelecer Convênio com o Estado visando a construção de uma creche Municipal no Bairro da Esperança, nesta cidade através do Programa CRECHE POR TODO PARÁ.

Requerimento N°112 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja disponibilizado 150 metros de Pavimentação Asfáltica para o complemento da rua Plácido de Castro até a rua do Profeta, bairro Esperança.

Requerimento N°113 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a aquisição de Bombas de Água reservas para os microssistemas da área urbana.

Requerimento Nº114 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Construção de uma Parada de Ônibus na Esquina da Escola Raimundo Queiroz.

Requerimento N°115 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, solicitando uma inspeção nas ruas da área Urbana do Município afim de detectar os pontos mais críticos de trafegabilidade e seja feito a devida manutenção.

Requerimento N°116 do Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, que seja feito esclarecimentos do não funcionamento do Microssistema do Ramal Ouro Verde ( Morro da Lua ), observando que a obra foi entregue e inaugurada pela gestão anterior e que seja tomadas as devidas providências para seu funcionamento.

Requerimento N°117 do Vereador Francisco Perreira Pantoja, para que inaugure com a maior brevidade o MICROSSISTEMA DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA, recém construído na Avenida Brasil, bairro da cidade Alta 1, e interligue com a rede do Microssistema da Travessa Ipiranga, na confluência da rua Juventude, e este com a rede do Microssistema da confluência da travessa São Pedro, com a rua Raimundo Eliezer, no bairro da Cidade Alta 2.

Requerimento Nº118 do Vereador Everaldo Camilo , Solicitando a Retirada e Arquivamento do Projeto de Lei Nº08/2021 Dispõe sobre o direito de preferência à Vacinação contra a Covid-19 a todos os servidores do Quadro de Profissionais da educação, todos os servidores que atuam na limpeza urbana, todos os servidores do cemitério e as pessoaa prioritárias e inclusas no grupo de risco que menciona e dá outras providências."

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade exceto o de Nª110 que foi retirado pauta por se tratar de matéria com duplicidade de pedido.

O presidente da Câmara Francisco de Assis Arruda Oliveira esteve na capital de estado a serviço do poder legislativo visitando a ARCON-Agência de Regulação e Controle de Serviços do Estado do Pará , ALEPA-Assembléia Legislativa do Estado do Pará e DETRAN-Departamento de Trânsito do Pará.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito