Cãmara Municipal de Mojuí dos Campos, realiza a primeira Sessão Ordinária do mês de junho.

Estiveram em Pauta 7 indicações e 21 requerimentos.

#Sessões POR Vitória 02 DE JUNHO DE 2021

Na manhã de 2 de junho de 2021 quarta-feira, foi realizada a 13ª Sessão Ordinária no Plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. O presidente Francisco de Assis Arruda Oliveira deu início a Sessão implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria.

No pequeno Expediente foi lida e aprovada a ata da sessão anterior, e colocado em pautas as seguintes indicações:

Indicação N°115 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a construção de uma Quadra Poliesportiva na Comunidade Palhazinho.

Indicação N°116 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a construção de uma Quadra Poliesportiva na Comunidade Riacho Verde.

Indicação N°117 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a construção de uma Quadra Poliesportiva na Comunidade Igarapé do Pedra.

Indicação N°118 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação e piçarramento da estrada da Comunidade Tambor.

Indicação N°119 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a instalação de dez (10) braços de iluminação e a substituição de lâmpadas queimadas nos postes da Comunidade Corpus Christi.

Indicação N°120 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a instalação de dez (10) braços de iluminação e a substituição de lâmpadas queimadas nos Postes da Comunidade Bela Vista.

Indicação N°121 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito a recuperação e piçarramento da Estrada que liga a sede do município as Comunidades Mercadinho, Patauá, Onça, Palhal do Una e Novo Progresso.

Em seguida foi lido, discutido e aprovados por unanimidade os requerimentos abaixo:

Requerimento de Nº141 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, para que seja feito o recadastramento das unidades consumidoras com atualização de endereço pertencentes ao Município de Mojuí dos Campos junto a Equatorial Energia.

Requerimento de Nº142 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, para que seja feito o rebaixamento, instalação e implantação da fibra ótica nos órgãos públicos municipal e estadual no município de Mojuí dos Campos, de acordo com o Programa Nacional de Banda Larga, em parceria PRODEPA e ELETROBRÁS. ( A preposição foi subscrita por todos os vereadores.)

Requerimento de Nº143 do Vereador Antônio Porto de Aguiar, a Equatorial Energia Solicitando a instalação de um transformador de Energia em frente a Igreja Católica na Comunidade Castanhal dos Cavaqueiros.

Requerimento de Nº144 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja contratado mais um motorista para a ambulância da Comunidade Corpus Christi.

Requerimento de Nº145 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja contratado mais um motorista para a ambulância da Comunidade Boa Sorte.

Requerimento de Nº146 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja contratado mais um motorista para a ambulância da Comunidade Baixa D'onça.

Requerimento de Nº147 do Vereador Zuveide da Silva Bezerra, solicitando a Construção de um Microssistema de Água na comunidade Monte Sinai.

Requerimento de Nº148 do Vereador Zuveide da Silva Bezerra, para que seja feita a reforma e Construção de Banheiro da Escola municipal da Comunidade Monte Sinai.

Requerimento de Nº149 do Vereador Zuveide da Silva Bezerra, que seja feito a Recuperação Urgente da Comunidade Corpus Christi.

Requerimento de Nº150 do Vereador Zuveide da Silva Bezerra, que seja feito a Construção de um Barracão Comunitário na Comunidade Bela Vista.

Requerimento de Nº151 do Vereador Zuveide da Silva Bezerra, que seja feito a Reforma do Posto de saúde da Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Requerimento de Nº152 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja disponibilizada uma ambulância para atender o posto de Saúde da Comunidade Mojú do Belarminio.

Requerimento de Nº153 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja disponibilizada uma ambulância para atender o posto de Saúde da Comunidade Corpus Christi.

Requerimento de Nº154 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção a Mesa Diretora que encaminhe expediente a TV Tapajós, solicitando a instalação do sinal digital do Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento de Nº155 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção a Mesa Diretora que encaminhe expediente a TV Ponta Negra, solicitando a instalação do sinal digital do Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento de Nº156 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito a Prorrogação da Lei Nº 126/2021, Cria o Programa de regularização dos Débitos Fazendários Municipais (PROREFAZ).

Requerimento de Nº157 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Criação do Gabinete da Vice-Prefeita no Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento de Nº158 da Bancada dos Partidos MDB e REPUBLICANOS, em atenção ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal José Benedito Priante Júnior, solicitando Emenda Parlamentar de R$ 500.000(quinhentos mil reais) para a Aquisição de Equipamento de Raio X, Ultrassonografia e uma Ambulância.

Requerimento de Nº159 da Bancada dos Partidos MDB e REPUBLICANOS, em atenção ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal José Benedito Priante Júnior, solicitando Emenda Parlamentar de R$ 200.000(duzentos mil reais) para a Atenção Básica de Saúde.

Requerimento de Nº160 da Bancada dos Partidos MDB e REPUBLICANOS, em atenção ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal José Benedito Priante Júnior, solicitando aquisição de Máquina Retroescavadeira, Trator Agrícola.

Requerimento de Nº161 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja a recuperação das ruas do Bairro Alto Alegre.