15ª Sessão Ordinária, Vereadores nomeia a Casa Legislativa

Em pauta: 21 Requerimentos, 1 Indicação e 1 Projeto de Decreto Legislativo

#Sessões POR Vitória 16 DE JUNHO DE 2021

Na manhã de quarta-feira, 16 de junho de 2021, ocorreu a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Mojuí dos Campos PA.

No Pequeno Expediente, foi lida e aprovada a ata da sessão anterior, e colocado em pauta a seguinte indicação:

Indicação de Nº131/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Colocação de Lixeiras no Perímetro do Beira Rio.

Na Ordem do Dia foi a apresentado e votado os requerimentos:

Requerimento de Nº188/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Corpus Christi.

Requerimento de Nº189/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Santo Antônio do Km 124.

Requerimento de Nº190/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol Ipiranga, Bairro Cidade Alta 1

Requerimento de Nº191/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando Procedimento para aquisição de Carteira de Trânsito adquirida gratuitamente pelo Programa "CNH Pai D'égua" no Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento de Nº192/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feita a Instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Palhazinho.

Requerimento de Nº193/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, em atenção à EQUATORIAL ENERGIA solicitando a substituição do poste de concreto que está quebrado entre as comunidades Água Branca e Vista Alegre do Mojú em frente a fazenda do Sr. Paulo.

Requerimento de Nº194/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Limpeza do Cemitério Igarapé do Lama.

Requerimento de Nº195/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, solicitando uma inspeção do Secretário de Infraestrutura no Perímetro do Vai Quem Quer até a Comunidade São Tomé, afim de detectar os pontos mais críticos de Trafegabilidade e seja feito a devida manutenção.

Requerimento de Nº196/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, que disponibilize um novo Decreto Municipal estabelecendo em um dos seus itens a inclusão de realização de campeonato de futebol adulto amador na sede da cidade e comunidades seguindo as recomendações sanitárias contra o covid-19.(subescrito pelos vereadores: Francisco de Assis Arruda Oliveira, Antônio Porto Aguiar, Jesanias da Silva Pessoa e Joilson Nogueira Xavier)

Requerimento de Nº197/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a contração de uma servente para o posto de saúde da Comunidade Água Fria.

Requerimento de Nº198/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a Reforma, Ampliação e construção de banheiros do Posto de Saúde da Comunidade Água Fria.

Requerimento de Nº199/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a construção do Muro no Cemitério da Comunidade Água Fria.

Requerimento de Nº200/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a construção de um espaço de lazer com quadra poliesportiva de areia na Comunidade Água Fria.

Requerimento de Nº201/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a Reforma da Escola Municipal da Comunidade São Paulo.

Requerimento de Nº202/2021 do Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, para que viabilize a implantação de uma Casa de Apoio no Município de Santarém.

Requerimento de Nº203/2021 do Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, para que viabilize a implantação de uma Casa de Apoio no Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento de Nº204/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, em atenção a Excelentíssima Senhora Deputada Estadual Cilene Couto, solicitando que seja viabilizado recursos financeiros através de Emenda Parlamentar para a Construção de Academia da Saúde na Comunidade Boa Fé.

Requerimento de Nº205/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de Parada de Ônibus na Comunidade Boa Fé.

Requerimento de Nº206/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de Parada de Ônibus no Bairro Cidade Alta 1.

Requerimento de Nº207/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de Parada de Ônibus no Bairro Alto Alegre em Frente ao Hospital.

Requerimento de Nº208/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de Parada de Ônibus em frente ao Campo Nogueirão.

Requerimento de Nº209/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de Parada de Ônibus no Bairro Vila Nova.

Em seguida foi lido, descutido e aprovado o Projeto de Decreto Legislativo:

Projeto de Decreto Legislativo Nº03 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, "DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO PODER EXECUTIVO, VEREADOR FRANCISCO FIRMINO DE SOUSA" O PRÉDIO PÚBLICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOJUÍ DOS CAMPOS - ESTADO DO PARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Os Vereadores Francisco Pereira Pantoja, Zuveide Silva Bezerra e José Josiclei Silva de Oliveira estiveram acompanhado a Comitiva do Poder Executivo em Visita a Órgãos Públicos em Belém-PA.