Câmara Municipal de Mojuí dos Campos realiza a última Sessão Ordinária do 1º período da 3ª Legislatura

Em pauta 2(duas) Moção de Pesar, 9(nove) Indicações, 14(quatorze) Requerimentos e 1(um) Projeto de Decreto Legislativo

img
#Sessões POR Vitória 02 DE JULHO DE 2021

Na manhã do dia 30 de junho de 2021, foi realizada a 17ª Sessão Ordinária do 1º período da 3ª Legislatura no plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

A Sessão foi realizada pelo Presidente Vereador Assis Nogueira, onde iniciou os trabalhos implorando a proteção Divina e com os pensamentos voltado ao destino da Pátria. Em seguida colocou em discussão e votação a ata da 16ª Sessão Ordinária que foi aprovada por todos os pares da casas.

No Grande Expediente foi pautada as seguintes proposições:

Moção de Pesar Nº003 de iniciativa da Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, a família, amigos e conhecidos de Viomar Maurício da Silva pelo seu falecimento ocorrido no dia 29 de junho de 2021.

Moção de Pesar Nº004/2021 de iniciativa do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, a família, amigos e conhecidos de Maria de Lourdes de Sousa Lima pelo seu Falecimento ocorrido no dia 27 de junho de 2021.

Indicação Nº139/2021 do Vereador Josiclei Silva de Oliveira, para que seja feiro a Limpeza e Roçagem das Comunidades Portelinha e Terra Preta.

Indicação Nº140/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito a recuperação e piçarramento do ramal da Comunidade Palhazinho que liga a Comunidade Riacho Verde.

Indicação Nº141/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito a recuperação e piçarramento do ramal da Comunidade Tracoá que liga a Comunidade Igarapé do Lama.

Indicação Nº142/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito melhorias na ponte da Comunidade Palhal do Una.

Indicação Nº143/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja raspado com a Retroescavadeira (Patrol) a área ao lado do cemitério da Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú coma finalidade de ser usado como estacionamento em visitas ao cemitério.

Indicação Nº144/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a limpeza de todas as escolas e unidades básicas que não estão em funcionamento.

Indicação Nº145/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a recuperação do Beco Beija Flor no Bairro Cidade Alta 2.

Indicação Nº146/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Instalação de sistema de Monitoramento por Câmeras nas Escolas Municipais do Município de Mojuí dos Campos.

Indicação Nº147/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja realizado pela Operação Verão a recuperação das ruas da Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Na Ordem do dia foram apresentados os seguintes trabalhos:

Requerimento Nº214/2021 do Vereador José Josiclei da Silva de Oliveira, solicitando a Construção de Banheiros Públicos na Praça da Matriz de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº215/2021 do Vereador José Josiclei da Silva de Oliveira, para que seja feito a Instalação de 3(três) braços de iluminação na Comunidade Portelinha.

Requerimento Nº216/2021 do Vereador José Josiclei da Silva de Oliveira, solicitando a realização de Ação de Saúde e Assistência Social nas Comunidades Portelinha e Terra Preta.

Requerimento Nº217/2021 do Vereador Antônio Aguiar, solicitando a Realização de Licitação dos Ônibus Escolares visando o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal. (Subscrito pelo Vereador Francisco Pereira Pantoja)

Requerimento Nº218/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a realização de Ação de Saúde e Assistência Social na Comunidade Ubinzal. (Subscrito pelo Vereador Francisco Pereira Pantoja)

Requerimento Nº219/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a realização de Ação Saúde e Assistência Social na Comunidade São Raimundo do Mojú.

Requerimento Nº220/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a realização de Ação Saúde e Assistência Social na Comunidade Mojuí dos Pereiras. (Subscrito pelo Vereador Francisco Pereira Pantoja)

Requerimento Nº221/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a realização de Ação Saúde e Assistência Social na Comunidades Una 1 e Una 2. (Subscrito pelo Vereador Francisco Pereira Pantoja)

Requerimento Nº222/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que, seja feito a recuperação das seguintes ruas do Bairro Alto Alegre Avenida Soldado Patrick, José Almeida, Travessa Luiz Gonzaga, Rua dos Professores, Travessa Fernando Guilhon, Rua Palmeiras, Complemento da Rui Barbosa, Complemento da travessa Júlia Pereira, Travessa Pereira de Sousa, Rua José Walfredo e Travessa Fontinele. (Subscrito pelo Vereador Francisco Pereira Pantoja)

Requerimento Nº223/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Colocação de Banheiros Químicos na Praça da Matriz de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº224/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que faça encaminhar expediente em atenção ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual José maria Tapajós, solicitando que viabilize recurso financeiro através de Emenda Parlamentar para a Aquisição de um Trator para a Comunidade São Francisco do Mojú.

Requerimento Nº225/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que faça encaminhar expediente em atenção ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal João Ferrari Júnior, solicitando que viabilize recurso financeiro através de Emenda Parlamentar para a Aquisição de um Trator para a Comunidade Mojú do Berlamino.

Requerimento Nº226/2021 da Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, que seja feito a recuperação de ruas pela Operação Verão no Bairro Esperança nas seguintes ruas: Avenida Rui Barbosa, Rua Lobo Dalmada, Rua do Profeta, Av, Gov. Simão jatene e Rua Freire de Amorim.

Requerimento Nº227/2021 da Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, que seja feito a recuperação de ruas pela Operação Verão no Bairro Vila Nova nas seguintes ruas: Tv. São Raimundo, Rua Marajó, Tv. Santa Terezinha, Castelo Branco, Tv. Silvino Pinto, Tv. Benedito Guimarães, Rua Ruí Barbosa, Rua Lobo Dalmada e Tv. Raimundo Daniel. (Subscrito pelo Vereador Francisco Pereira Pantoja)

Projeto de Decreto Legislativo de Nº005/2021 de iniciativa da Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, Institui a "Medalha Caminhada de Fé com Maria" para Homenagear as pessoas físicas abnegadas que prestaram ou prestam serviços na organização e realização da Caminhada de Fé com Maria, e dá outras Providências.

Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade, em seguida foi concedido três minutos pra cada Vereador fazer as considerações finais.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito