Câmara de Vereadores volta do recesso e realiza a primeira sessão ordinária do 2º período de 2021.

Em pauta 10 Indicações, 2 Moções de Pesar, 30 Requerimentos e a apresentação de um pPojeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo.

img
#Sessões POR Vitória 06 DE AGOSTO DE 2021

A Casa Legislativa de Mojuí dos Campos-PA, voltou a ser palco das principais demandas da população e debater os projetos, indicações e requerimentos em prol da sociedade. Após recesso parlamentar, o legislativo retornou, com a Sessão Ordinária que ocorreu quarta-feira, 04 de agosto de 2021 no Plenário Nicias Lopes Ribeiro.

O presidente Francisco de Assis Arruda Oliveira Iniciou os trabalhos implorando a proteção Divina e com os pensamentos voltado ao destino da Pátria. Em seguida, colocou em discussão e votação a ata da 17ª Sessão Ordinária que foi aprovada por todos os pares da casa.

No Grande Expediente foi pautada as seguintes indicações:

Indicação de Nº148/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, solicitando a limpeza e conservação do Igarapé em frente ao Balneário Beira Rio.

Indicação Nº149/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, que seja a recuperação da rua Ipiranga entre o Beira Rio e a Rua Osvaldo Cruz no Bairro Cidade Alta 1.

Indicação Nº150/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, que seja feito a troca de lâmpadas queimadas na Comunidade Morada Nova.

Indicação Nº151/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação de 12km de ramal na Comunidade Faveira.

Indicação Nº152/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a construção de uma Ponte que liga a Comunidade Anta à Comunidade Bananeira.

Indicação Nº153/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação da estrada da Comunidade Vista Alegre do Mojú até a Comunidade Bananeira.

Indicação Nº154/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação de 2km do ramal da Comunidade Palhalzinho.

Indicação Nº155/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação de 14km de ramal na Comunidade Santa Terezinha.

Indicação Nº156/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a recuperação da Travessa Santa Luzia e a Poda das árvores próximas a rede elétrica no Bairro Alto Alegre.

Indicação Nº157/2021 do Vereador José Josiclei Silva Oliveira, solicitando a instalação de 4 (quatro) braços de iluminação no ramal Açaizal na Comunidade Mojuí dos Pereiras.

Na ordem do dia foram apresentados os requerimentos:

Requerimento Nº228/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, faça encaminhar em atenção a Excelentíssima Senhora Elieth Fátima da Silva Braga, Secretária de Estado de Educação, que disponibilize ônibus escolar para atender os alunos das séries das de 1º, 2º e 3º ano do ensino médio que residem no Município de Mojuí dos Campos. (subscrito pelos vereadores Antônio Aguiar e Pantoja)

Requerimento Nº229/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, que faça encaminhar Expediente a Equatorial Energia para que seja feito a Expansão de rede Elétrica no Bairro Cidade Nova e Esperança-Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº230/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja feito um elevado com uma caixa de distribuição (caixa d`água) no microssistema de abastecimento de água, localizado na Rua do Profeta, Bairro Esperança.

Requerimento Nº231/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feita a Reforma e Construção de banheiro na Escola Municipal Barão do Rio Branco na Comunidade Santa Júlia.

Requerimento Nº232/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a construção de uma Unidade Básica da Saúde na Comunidade Santa Júlia.

Requerimento Nº233/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja feito a recuperação e o piçarramento das estradas das comunidades: Novo Destino, Baixa D`água, Terra de Areia, Água Fria 1 e 2, Castanhal e Sagrada Família.

Requerimento Nº234/2021 do Vereador Antônio Porto de Aguiar, solicitando o encaminhando do Projeto de Lei referente ao ônibus que realiza o Linhão Universitário. (subscrito pelos vereadores Joilson da Santa Júlia e Pantoja)

Requerimento Nº235/2021 do Vereador Antônio Aguiar, que seja feito a construção de uma Escola Padrão MEC no Bairro Cidade Alta 1.

Requerimento Nº236/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, que seja feita a inauguração e a colocação de canos do Microssistema de água da Comunidade Valha me Deus.

Requerimento Nº237/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, que seja feita inauguração e a colocação de canos do microssistema de água no Morro da Lua.

Requerimento Nº238/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, que seja feita inauguração e a colocação de canos do microssistema de água na Comunidade Castanheira. (subscrito pelo vereador Pantoja)

Requerimento Nº239/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, a Construção de um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade de Vila dos Goianos.

Requerimento Nº240/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a construção de uma Unidade Básica de Saúde na Comunidade Vila dos Goianos.

Requerimento Nº241/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a implantação de Um Ônibus Gratuito para realizar o Linhão Universitário na Rota da PA 433 Santarém-Jabuti.

Requerimento Nº242/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feito a recuperação do Ramal do PDS.

Requerimento Nº243/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito a recuperação do ramal do 124 que passa nas comunidades de Bica 1, Santo Antônio e São João.

Requerimento Nº244/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feito a manutenção da iluminação pública do Bairro Alto Alegre.

Requerimento Nº245/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a construção de um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade de Ubinzal.

Requerimento Nº246/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a construção de um Microssistema de Abastecimento de Água na Comunidade de Una II.

Requerimento Nº247/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação de 12km de estrada na Comunidade São Xavier.

Requerimento Nº248/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feita a expansão da rede de canos do microssistema da Comunidade Palhalzinho.

Requerimento Nº249/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação e piçarramento das Comunidades: Boa Sorte, Riacho Verde, Valha me Deus e Novo Horizonte. (subscrito pelos vereadores Antônio Aguiar e Cavaquinho)

Requerimento Nº250/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, faça encaminhar expediente em atenção a Equatorial Energia solicitando a substituição do Poste que está quebrado na comunidade Terra Preta dos Maranhenses.

Requerimento Nº251/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feito Contratação de um Enfermeiro(a) para atender a Unidade de Saúde da Comunidade São Raimundo do Mojú.

Requerimento Nº252/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para a construção de calçadas no perímetro da Escola Júlio Walfredo até o Bairro Vila Nova. (subscrito pelo vereador Antônio Aguiar)

Requerimento Nº253/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja construída uma Quadra Poliesportiva na Escola Municipal da Comunidade São Raimundo do Mojú.

Requerimento Nº254/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para a construção do Muro da Escola Municipal da Comunidade São Raimundo do Mojú.

Requerimento Nº255/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feito a Instalação de Saneamento Básico na Comunidade Vista Alegre do Mojú

Requerimento Nº256/2021 do Vereador José Josiclei Silva de Oliveira, construída uma quadra Poliesportiva na Escola Municipal Geraldo Monteiro na Comunidade Ubinzal.

Requerimento Nº257/2021 do Vereador José Josiclei Silva de Oliveira, que seja encaminhada essa proposição em atenção a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado do Pará, para que seja construído o muro de contenção com passagem para pedestres nas laterais da baixa na PA 431, comunidade Boa Fé.

Após a aprovação por unanimidade de todos os requerimentos foram lidas e aprovadas as moções de pesar:

Moção de Pesar Nº05 do Vereador José Josiclei Silva de Oliveira, à fámilia, amigos e conhecidos de Maria do Socorro Nascimento de Jesus, pelo seu falecimento ocorrido no dia 29 de julho de 2021.

Moção de Pesar Nº06 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, à família, amigos e conhecidos de Raimundo Drumond Ferreira (Raimundo Grupo) pelo seu falecimento ocorrido no dia 03 de agosto de 2021.

Dando continuidade foi apresentado o Projeto de Lei Nº15/2021 de origem do Poder Executivo.

Projeto de Lei Nº15/2021 "INSTITUI O PLANO MUNICIPAL DECENAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO DO MUNICÍPIO DE MOJUÍ DOS CAMPOS ESTADO DO PARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Foi concedido o tempo de 3 minutos para cada vereador fazer suas considerações finais e encerrada a sessão.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito