Acompanhe aqui os trabalhos dos Vereadores na 2ª Sessão Ordinária do 2º período de 2021.

Em pauta: 4 Indicações, 19 Requerimento e a votação do veto ao PL Nº022/2020

#Sessões POR Vitória 13 DE AGOSTO DE 2021

Na manhã dessa quarta-feira 13 de agosto de 2021, aconteceu no Plenário Nicias Lopes Ribeiro a 2ª Sessão Ordinária do 2º período da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

O presidente Francisco de Assis Arruda Oliveira Iniciou os trabalhos implorando a proteção Divina e com os pensamentos voltado ao destino da Pátria. Em seguida colocou em discussão e votação a ata da 1ª Sessão Ordinária do 2º período que foi aprovada por todos os pares da casas.

No Grande Expediente foi pautada as seguintes indicações:

Indicação Nº158/2021 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, a realizar a construção do sanitário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Márcia, na Comunidade do Palhalzinho , com divisão para alunos do sexo masculino e sexo feminino.

Indicação Nº159/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a recuperação e piçarramento do ramal que liga ao cemitério da Comunidade Mojuí dos Pereiras.

Indicação Nº160/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a recuperação da Rua São Paulo na Comunidade Portelinha.

Indicação Nº161/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja realizada a encaminhar expediente ao Excelentíssimo Senhor Governador Helder Zahluth Barbalho, solicitando a pavimentação asfáltica da PA 433 (Santarém-Jabuti).

Na Ordem do Dia foi a apresentado e votado os requerimentos:

Requerimento Nº 259/2021 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, colocar em condições de trafegabilidade tanto para pedestre como para usuários de veículos, a Rua Rui Barbosa, no trecho compreendido entre a Avenida Antônio Walfredo, no Centro, e o Bairro do Alto Alegre. . (subscrito pelo Vereador Zuveide da Silva Bezerra)

Requerimento Nº 260/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja feita a reforma da Escola Municipal Esperança na Comunidade Mojuí dos Pereiras. . (subscrito pelo Vereador Francisco Pereira Pantoja)

Requerimento Nº 261/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feita a abertura de 6km de Ramal no perímetro entre o ramal da Santa Terezinha e Novo Progresso.

Requerimento Nº 262/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja encaminhada essa proposição em atenção a Operadora VIVO, solicitando a instalação de uma Torre de Celular na Comunidade Piranha no Município de Mojuí dos Campos-PA. . (subscrito pelo Vereadores Antônio Aguiar, Joilson Nogueira Xavier e Francisco Perreira Pantoja)

Requerimento Nº 263/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja encaminhada essa proposição em atenção a Operadora VIVO, solicitando a instalação de uma Torre de Celular na Comunidade Ubinzal no Município de Mojuí dos Campos-PA. (subscrito pelo Vereadores Antônio Aguiar, Joilson Nogueira Xavier)

Requerimento Nº 264/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja encaminhada essa proposição em atenção a Operadora VIVO, solicitando a instalação de uma Torre de Celular na Comunidade Boa Fé no Município de Mojuí dos Campos-PA. . (subscrito pelo Vereadores Antônio Aguiar, Joilson Nogueira Xavier)

Requerimento Nº 265/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação da Estrada da Comunidade Vila Goiânia.

Requerimento Nº 266/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação dos ramais das Comunidades: Rainha da Floresta e Vale Verde.

Requerimento Nº 267/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação do ramal da Comunidade Actaia. (subscrito pelo Vereador Zuveide Silva Bezerra)

Requerimento Nº 268/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a realização de Ação de Saúde e Assistência na Comunidade Igarapé do Anta.

Requerimento Nº 269/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a realização de Ação de Saúde e Assistência na Comunidade Vila Goiânia.

Requerimento Nº 270/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a realização de Ação de Saúde e Assistência na Comunidade São Benedito.

Requerimento Nº 271/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação e piçarramento da estrada da Comunidade Feitosa.

Requerimento Nº 272/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação do ramal da Comunidade Aapáia.

Requerimento Nº 273/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação da estrada da Comunidade Brilhosa.

Requerimento Nº 274/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a troca de 15 lâmpadas na Comunidade Portelinha.

Requerimento Nº 275/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a troca de 26 lâmpadas nos postes da Comunidade São Raimundo do Mojú.

Requerimento Nº 276/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a Ampliação e Reforma do Posto de Saúde da Comunidade Boa Fé.

Requerimento Nº 277/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando o Retorno das Aulas Presenciais da Rede Municipal de Ensino. (subscrito pelo Vereadores Antônio Aguiar, Joilson Nogueira Xavier)

Em seguida foi Colocado em discurssão e votoção o veto ao Projeto de Lei de Nº022/2020 "Fixa os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais do Município de Mojuí dos Campos e da Outras Providências.". O veto foi aprovado por unanimidade.