Confira como transcorreu a 3ª Sessão Ordinária desta quarta-feira, 18 de agosto de 2021.

Atividade Legislativa: 4 Indicações, 18 Requerimentos, 2 Moções de Pesar e apresentação do PL Nº016/2021

#Sessões POR Vitória 20 DE AGOSTO DE 2021

No Pequeno Expediente:

Leitura e votação da ata da sessão anterior, sendo aprovada. Logo após, foi feito a leitura das indicações:

Indicação de Nº 162/2021 do Vereador Antônio Aguiar, que seja feito a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras nos principais trechos: no perímetro de entrada da cidade, Bairro Centro e saída (Bairro Vila Nova) no município de Mojuí dos Campos.

Indicação de Nº 163/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito a recuperação da ponte e da estrada do travessão 130.

Indicação de Nº 164/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a expansão de rede de água no Bairro Cidade Alta II na (Travessa Antônio Walfredo e na Rua Raimundo Eliezer).

Indicação de Nº 165/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a recuperação das vias da Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Na ordem do dia foi lido, discutido e aprovados todos por unanimidade as proposições abaixo:

Requerimento de Nº 278/2021 do Vereador Antônio Aguiar, a Contratação Urgente do Ônibus Gratuito que realiza o Linhão Universitário até o Município de Santarém.

Requerimento de Nº 279/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, que seja realizado Campeonato de Futebol de Salão na Quadra Poliesportiva com participação de todos os bairros da Sede do Município. (subscrito pelos vereadores Antônio Aguiar, Pantoja e Joilson da Santa Júlia)

Requerimento de Nº 280/2021 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, que seja realizado Campeonato de Futebol no Estádio Nogueirão, Município de Mojuí dos Campos. (subscrito pelos vereadores Antônio Aguiar, Pantoja e Joilson da Santa Júlia)

Requerimento de Nº 281/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, Solicitando a Prestação de Contas do Governo relativa ao 1º semestre, das respectivas Secretarias Municipais do município de Mojuí dos Campos. (subscrito pelos vereadores Antônio Aguiar e Joilson da Santa Júlia)

Requerimento de Nº 282/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, Solitando o Projeto de Lei que Regulamenta a Estrutura Administrativa do Poder Executivo Municipal. (subscrito pelos vereadores Antônio Aguiar e Joilson da Santa Júlia)

Requerimento de Nº 283/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feita a Reforma da Escola Municipal Getúlio Vargas na Comunidade de Igarapé do Lama.

Requerimento de Nº 284/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que através da Secretária de Meio Ambiente - SEMMA seja realizado Palestra de Orientação Técnica aos Agricultores em todas as comunidades do Município de Mojuí dos Campos-PA.

Requerimento de Nº 285/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja realizado reforço nas Rotas da Polícia Militar e Polícia Civil, e plantão da Polícia Civil por 24 horas, em todas as Comunidades do Município de Mojuí dos Campos. (subscrito pelo vereador Zuveide Silva Bezerra)

Requerimento de Nº 286/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a pavimentação asfáltica da PA 445.

Requerimento de Nº 287/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a realização de Ação de Saúde e Assistência Social na Comunidade São Xavier.

Requerimento de Nº 288/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a Reforma do Barracão Comunitário na Comunidade Igarapé do Lama.

Requerimento de Nº 289/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, a Construção de Um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade Sempre Alegre.

Requerimento de Nº 290/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, a Construção de um Poço Artesiano na Escola Municipal da Comunidade Bananeira.

Requerimento de Nº 291/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a colocação de bueiros na rua Luiz Gonzaga, bairro Alto Alegre.

Requerimento de Nº 292/2021 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito a expansão de 400 metros de rede de canos do abastecimento de água na rua Luiz Gonzaga, bairro Alto Alegre.

Requerimento de Nº 293/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, ao Senhor Damião Pedro Meira Filho - Diretor Geral do IFPA, solicitando a Implantação de Cursos Superior e Profissionalizantes, através do Programa Forma Pará, no Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento de Nº 294/2021 do Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, em atenção ao centro de Zoonoses do Município de Santarém, solicitando que recolha Cachorros e Gatos de Ruas Suspeitos de Doenças Transmissíveis a Humanos no Município de Mojuí dos Campos.

Moção de Pesar Nº 007/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, a família, amigos e conhecidos de Adriele Marques Maciel pelo seu falecimento ocorrido no dia 17 de agosto de 2021.

Moção de Pesar Nº 008/2021 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, a família, amigos e conhecidos de Francisca Vieira Flor da Silva pelo seu Falecimento ocorrido no dia 18 de agosto de 2021.

Em seguida foi apresentado o seguinte Projeto de Lei:

Projeto de Lei - Executivo Nº016/2021 "DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNCÍPIO DE MOJUÍ DOS CAMPOS PARA O PERÍODO DE 2022-2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"