Câmara Municipal de Mojuí dos Campos realiza a primeira Sessão Ordinária de Setembro.

Em pauta: 1 Indicação e 10 Requerimentos

#Sessões POR Vitória 03 DE SETEMBRO DE 2021

A Sessão foi realizada pelo Presidente Vereador Assis Nogueira, onde iniciou os trabalhos implorando a proteção Divina e com os pensamentos voltado ao destino da Pátria. Em seguida colocou em discussão e votação a ata da 4ª Sessão Ordinária que foi aprovada por todos os pares da casa.

No Grande Expediente foi apresentada a Indicação Nº170/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a reforma de uma sala da antiga escola da Comunidade Castanheira, para ser utilizada como Barracão Comunitário.

Na ordem do dia foi pautado as seguintes preposições:

Requerimento Nº303/2021 do Vereador, que seja encaminhada esta proposição em atenção à ALEPA-Assembleia Legislativa do Pará, para que seja feito a Estadualização da PA 433 Santarém-Jabuti até a comunidade Sombra Santa. (Subscrito por todos os Vereadores)

Requerimento Nº304/2021 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feita a Reforma e Construção de sala na Escola Municipal Bom Jesus na Comunidade Igarapé do Pedra.

Requerimento Nº305/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja encaminhada esta proposição em atenção a Operadora VIVO, solicitando a instalação de uma Torre de Celular na Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú no Município de Mojuí dos Campos-PA.

Requerimento Nº306/2021 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja encaminhada esta proposição em atenção ao senhor Francisco de Sousa - Superintendente do INCRA, para que seja realizado Processo Licitatório para a recuperação de todas as Vicinais do Assentamento PA Mojú, incluindo as Áreas do PDS e Igarapé do Lama. (Subscrito pelos vereadores Cavaquinho do Rio Mojú e Joilson da Santa Júlia)

Requerimento Nº307/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja realizado fiscalizações contra a Poluição Sonora aos fins de semana nos bairros de Mojuí dos Campos. . (Subscrito pelos vereadores Joilson da Santa Júlia, Antônio Aguiar e Pantoja do cartório)

Requerimento Nº308/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação urgente dos buracos próximos a ladeira da ponte sobre o Rio Mojuí que interliga aos demais bairros da Cidade de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº309/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a recuperação urgente dos buracos na Rua Ipiranga e na Rua Osvaldo Cruz que liga a Comunidade Igarapé do Manel, Bairro Cidade Alta 1.

Requerimento Nº310/2021 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito a construção de uma lombada próximo da Baixa do João Bel, Bairro Alto Alegre.

Requerimento Nº311/2021 do Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, solicitando Plantão Médico aos Fins de Semana na Unidade Mista de Saúde no Município de Mojuí dos Campos. (Subscrito pelos vereadores Joilson da Santa Júlia e Antônio Aguiar)

Requerimento Nº312/2021 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, para que acione o Governo do Estado do Pará, a alocar recursos para a conclusão da reforma do Hospital Municipal de Mojuí dos Campos; ou sendo inviável a reforma que seja construído outro prédio no padrão exigido, na sede do município.

Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade, em seguida foi concedido três minutos pra cada Vereador fazer as considerações finais.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo facebook no endereço eletrônico: