Alunos da Escola Municipal Maria do Carmo acompanham a 12ª Sessão Ordinária.

Em pauta: 5 Indicações, 17 Requerimento e uma Moção de Aplausos.

#Sessões POR Vitória 21 DE OUTUBRO DE 2022

Na manhã de 19 de outubro de 2022 quarta-feira, foi realizada a 12ª Sessão Ordinária no Plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. O presidente Francisco de Assis Arruda Oliveira deu início a Sessão implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria.

A Sessão contou com a presença dos Alunos do 4 ano da Escola Municipal Maria do Carmo, da Professora Josiane, Coordenadora Pedagógica Andréa e da Diretora Marliane, onde puderam acompanhar os trabalhos dos vereadores e suas atribuições.

No pequeno Expediente foi lida e aprovada a ata da sessão anterior por unanimidade.

No grande Expediente foram pautadas as seguintes indicações:

Indicação Nº085/2022 Vereador Vanderlei Báu, solicita a Construção de Quadras Esportivas nos Bairros Cidade Alta II, Alto Alegre e Centro.

Indicação Nº086/2022 Vereador Vanderlei Báu, solicita que seja feito um Levantamento dos Sistemas de Abastecimento de Água em cada Bairro: Cidade Alta I, Cidade Alta II, Vila Nova, Esperança e Centro.

Indicação Nº087/2022 Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja realizado a Coleta de Lixo, uma vez por Semana nas Comunidades: Mojuí dos Caboclos, São Paulo, Santa Júlia e Mojuí dos Pereiras.

Indicação Nº088/2022 Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para que seja feita a Construção de um Microssistema de Água na Comunidade Nova Canaã km 140.

Indicação Nº089/2022 Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para que seja feita a Construção de um Microssistema de Água na Comunidade Água Branca.

Indicação Nº090/2022 Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a Limpeza e Conservação do Igarapé em frente ao Balneário do Beira Rio.

Na ordem do dia foi lido, discutido e aprovados as seguintes proposições:

Requerimento Nº422/2022 do Vereador Jailson Barbosa Mesquita, para que seja feito a Reforma do Barracão Comunitário na Comunidade Igarapé do Lama.

Requerimento Nº423/2022 do Vereador Jailson Barbosa Mesquita, para que seja feita a Expansão da Rede de Canos do Microssistema na Comunidade Igarapé da Lama.

Requerimento Nº424/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a manutenção de 02 lâmpadas queimadas e instalação de 05 Braços na Comunidade Castanhal dos Cavaqueiros.

Requerimento Nº425/2022 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, em atenção à EQUATORIAL ENERGIA Solicitando a Suspensão da Fiação Elétrica que está no Chão, após a Limpeza que foi feita ao redor da rede elétrica, na Comunidade Castanhal dos Cavaqueiros, Município de Mojuí dos Campos-PA.

Requerimento Nº426/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para que seja feito a Abertura de 15 Km e a Recuperação do Ramal da Comunidade Sorriso do Mojú.

Requerimento Nº427/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a identificação dos Veículos da Prefeitura Municipal e das Secretarias Municipais de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº428/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, em atenção à EQUATORIAL ENERGIA Solicitando a Substituição do Poste de Madeira para Poste de Concreto localizado no canto da rua ao lado da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos/PA.

Requerimento Nº429/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para que seja feita a Construção de uma Praça Pública na Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº430/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para que seja feita a Construção de Um Microssistema de Água na Comunidade Igarapé do Pedra.

Requerimento Nº431/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, em atenção a Casa Civil do Governo do Estado, solicitando a Operação Tapa Buraco na PA 431, no Trecho entre Mojuí dos Campos à Santa Rosa.

Requerimento Nº432/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a Reforma d Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Pereira dos Santos, da Comunidade Santo Antônio km 124.

Requerimento Nº433/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito o serviço de Terraplanagem na Comunidade do Ulbra no trecho da Comunidade Praia Grande e 4 Bocas do Anta.

Requerimento Nº434/2022 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, para que seja feito a Construção do Muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Geraldo Monteiro da Comunidade Ubinzal.

Requerimento Nº435/2022 do Vereador Antônio Porto de Aguiar, em atenção ao Exmo. Sr. Adler Gerciley Almeida da Silveira, Secretário de Estado de Transportes - SETRANS, solicitando a Instalação de Redutor de Velocidade (Lombada) na Comunidade Mojú do Belarmino - PA 433.

Requerimento Nº436/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para que seja feito a Limpeza no esgoto em frente a Pizzaria do Jean, na Rua Estrada de Rodagem, Bairro Centro.

Requerimento Nº437/2022 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Identificação dos Veículos Escolares do Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº438/2022 da Vereadora Núbia Angelino, para que seja Executado Serviço de Terraplanagem na Rua Ipiranga, após o Asfalto, no sentido ao Igarapé do Beira Rio, no Bairro Cidade Alta I.

Moção de Aplausos Nº031/2022 dos Vereadores Francisco de Assis Arruda Oliveira e Jesanias da Silva Pessoa, através dos vereadores Infra-Assinado com o devido apoio dos pares deste Poder Legislativo, e em nome da população mojuiense, vem manifestar Votos de Aplausos, à Igreja Evangélica Assembleia de Deus -Templo Central pela Realização do Congresso Unificado nos dias 12,14,15 e 16 de outubro.

Logo após, foi concedido tempo a cada vereador fazer suas considerações finais e encerrada a sessão que pode ser acompanhada na íntegra no link abaixo: