Câmara de Mojuí dos Campos realiza mais uma sessão ordínaria.

Os trabalhos desta quarta-feira (12) foram dirigidos pelo presidente Arnaldo Galvão, vice-presidente Jamilson Frota, 1ª secretária Antônia Suely e 2º secretário Jesanias Pessoa.

#Plenário POR Vitória 12 DE AGOSTO DE 2020

A Câmara Municipal de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, realizou na manhã desta quarta-feira (12), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelopresidente Arnaldo Galvão (PSC), vice-presidente Jamilson Dias Frota, primeira secretária Antônia Suely da Silva Araujo e o segundo secretário Jesanias da Silva Pessoa. O tempo destinado a liderança partidária, o vereador Izailton Sousa (PSD), destacou o início da construção do palco de eventos da paróquia de Santo Antônio de Pádua, sobre a coordenação do Padre Hesron Wagner. Ainda em sua fala o parlamentar se mostrou preocupado com os números crescentes no município dos casos de violência doméstica nesse período de isolamento domiciliar por conta da pandemia do novo coronavírus. O vereador Jesa do Palhalzinho, também foi outro a usar a tribuna para falar sobre a palestra realizada na terça-feira (11), no Centro de Convivência do Idoso através do Comando Itinerante da Polícia Militar, com destaque para as dicas de segurança, tendo como público alvo vigilantes, servidores do Cras, Creas, Conselho Tutelar. Ainda de acordo com o vereador os palestrantes destacaram o impacto das drogas dentro da família, o público alvo pedagogos, professores, servidores do Cras, Creas e conselheiros tutelares. O parlamentar agradeceu a presença do comandante do CPR-1, tenente coronel Maués, do comandante do 35º BPM tenente coronel Vallério e tambem do comandante do destacamento da Polícia Militar em Mojui dos Campos o subtenente André. A vereadora do Republicano Suely, voltou a falar sobre o Programa Luz para Todos que é um conjunto de medidas públicas do Brasil, que visa levar eletrificação à áreas remotas e com tarifas subsidiadas pelo Governo Federal, governos estaduais e distribuidoras. Criado pela decreto 4873/2003. A vereadora lamenta que ainda tem muitas comunidades dentro do município de Mojui dos Campos que não foram contempladas com o programa do Governo Federal. Ela também parabenizou o prefeito Jailson Alves, pelos trabalhos de terraplanagem que esta sendo executado nas comunidades do município. O vereador Beto Farinha (sem partido), utilizou o espaço da ordem do dia da sessão desta manhã, para parabenizar a todos os advogados pelo seu dia que é foi comemorado na terça-feira (11), em todo país. O parlamentar, que é bacharel em direito, lembrou que a referida data foi instituída no país em 1827, com a criação dos cursos de Direito, em São Paulo e em Recife. Tendo como grande mestre a Universidade de Recife, o jurista Clóvis Beviláqua. Na ocasião, também parabenizou a todos os estudantes e lamentou as paralisações das aulas presenciais por conta da Covid-19. Foi destinado aos vereadores e vereadora três minutos para as considerações finais. O presidente da mesa diretora vereador Arnaldo Galvão, agradeceu a Deus e a todos pela presença na sessão ordinária e aproveitou para reforçar o convite para próxima sessão na quarta-feira dia 18, e não tendo mais nada a tratar, encerrou a sessão.

As informações são Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mojui dos Campos.

Última modificação:13/08/2020 10:14